O cantor Julio Iglesias nasceu em Madri, na Espanha, em 23 de setembro de 1943. Antes de exercer a carreira artística, ele tinha o sonho de ser jogador de futebol. Aos 19 anos, chegou a ser goleiro nas categorias de base do Real Madrid. Mas na véspera de fazer 20 anos, sofreu um acidente de carro que o deixou semiparalizado por uma ano e meio. Convalescido, ganhou uma guitarra de uma enfermeira.
A partir daí, Iglesias, já demovido da idéia de ser atleta profissional, começou a tocar e a cantar para se distrair. Três anos depois do acidente, o espanhol se recuperou e prosseguiu os estudos. Em Londres, para onde foi aprender inglês, passou a cantar em pubs aos finais de semana e a escrever músicas.
De volta a Madri, Julio procurou algumas gravadoras para conseguir quem cantasse suas canções. Para surpresa, um gerente mandou-o cantar. A partir daí, não parou mais de fazer sucesso na Espanha, na Europa, no Mundo.
Na foto, Iglesias aparece abraçando o Tricolor Poy, quando visitou o Morumbi em 1981 e tirou fotos com o time do São Paulo da época. Chegou e já vestiu a camisa que era de Waldir Peres.
Hoje, Julio Iglesias mora em Miami, é casado com Miranda desde a década de 90, e é pai de cinco filhos, entre eles o também cantor Enrique Iglesias.
Em 1981, o astro visitou o São Paulo Futebol Clube. Foi recebido pelo então treinador, José Poy, e pelos atletas Dario Pereyra, Marinho Chagas, Barbirotto e Nelsinho.
Por Sérgio Quintella
F1: McLaren pode entrar para o seleto 'Grupo das 200'
Equipe britânica soma 199 vitórias na categoria máxima do automobilismo. Foto: McLaren F1Achados & Perdidos: O dia em que o aniversariante Nelinho chutou uma bola para fora do Mineirão
Achados & Perdidos: Santos, bicampeão da Libertadores em dia que Pelé foi 'caçado' por argentinos do Boca
F1: Norris vence duelo particular com Piastri e garante a pole para o GP da Bélgica
Após empatar com o líder Cruzeiro, Corinthians vai ao Rio para enfrentar o Botafogo; as formações
Achados & Perdidos: A França derrotava o Brasil na decisão do futebol olímpico há 41 anos
Achados & Perdidos: Veja uma entrevista com Aymoré Moreira, que nos deixava há 27 anos
F1: Piastri, com manobra de campeão sobre Norris, vence o GP da Bélgica. Bortoleto é o 9º
Saudade: Telê Santana, o 'Fio de Esperança" completaria 94 anos
O animado São Paulo recebe o Flu, que não vence há três rodadas; os times
No Dia do Motociclista no Brasil, veja o genial Heleno de Freitas com sua moto