por Tufano Silva
Juarez Batista Araújo, o Juarez Araújo, jornalista esportivo especializado em basquete, em 2016 seguia apresentando o programa 4-2-4 (todo domingo, às 19h30), da BlueTV (canal 18 da Vivo TV, ex-TVA). Foi ele quem criou o apelido "Magic Paula" para a fantástica ex-jogadora da Seleção Brasileira.
Nascido em Campo Grande-MS no dia 27 de julho de 1955, Juarez começou no jornalismo na Rádio Educação Rural, de sua terra natal, em 1972. Nesta época, conciliava o trabalho de repórter com os treinos do Esporte Clube Comercial, onde era lateral-direito do time juvenil.
No ano seguinte, mudou-se para Londrina-PR para trabalhar no jornal Panorama. Passou quatro anos na cidade paranaense e voltou para Campo Grande, para além de novamente atuar na Rádio Educação Rural, trabalhar no Jornal da Manhã.
Em 1978, se transferiu para o tradicional A Gazeta Esportiva, de São Paulo, no qual foi funcionário 24 anos. No ano de 2000, foi contratado pelo canal PSN, dos Estados Unidos, e lá trabalhou por apenas dois anos.
Em 2002 se transferiu para a BlueTV, do CanalSP, para comandar o programa esportivo 4-2-4 e em 2010 era diretor da ACEESP na gestão de Luiz Ademar.
Morre Jair da Costa, campeão com a seleção em 62 e ídolo da Inter de Milão
Ele também teve uma passagem pelo Santos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro TempoO dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Varginha-MG
Parabéns, Juventus, 101 anos! Conheça a história do Estádio da Rua Javari
Saudade: Vagner Bacharel, grande zagueiro do Verdão, nos deixava há 35 anos
Brigando pela liderança do Brasileiro, Palmeiras viaja para enfrentar o Fortaleza; os times
Saudade: Telê Santana, craque do Flu e técnico histórico do São Paulo nos deixava há 19 anos
Morre Hugo Gatti, ídolo do Boca Juniors, aos 80 anos
F1: Piastri vence o GP da Arábia Saudita e assume a liderança do Mundial
Em busca da primeira vitória no Brasileirão, São Paulo recebe o Santos neste domingo; as formações
Olhos no retrovisor: Ayrton Senna, há 40 anos, vencia seu primeiro GP na Fórmula 1
Achados & Perdidos: Há seis anos, Vágner Love marcava na final e Timão era tricampeão paulista