José Luis Menegatti

Locutor da Rádio Jovem Pan e TV Record

* José Luiz Menegatti na Câmara Municipal de Marília em 30 de janeiro de 1977

Por Ednilson Valia e Kaique Lopreto

José Luis Menegatti, locutor admirado pela sua precisão faleceu aos 59 anos, devido a um câncer no intestino, no dia 23 de dezembro de 2013, foi velado e sepultado no cemitério Gethesemani na Capital Paulista. Nasceu em Osvaldo Cruz (05/12/1954), no interior de São Paulo, mesma terra do narrador Ulisses Costa e de Osmar Santos.

Menegatti começou a trabalhar no rádio, aos 15 anos, na famosa Dirceu de Marília/SP. Em 1977, veio para à capital paulista para trabalhar na Record, grande potência radiofônica à época, e após alguns meses iniciou a sua trajetória como noticiarista, se notabilizando no programa "Record em Notícias", popularmente conhecido como "Jornal da Tosse, devido a um dos comentaristas tossir com freqüência e pela idade avançada dos mesmos.

Também atuou na esfera esportiva apresentando os programas "Filmando a Rodada" e "O Artilheiro".

Em 1997, ingressou na Rádio Jovem Pan, onde foi locutor noticiarista e no crepúsculo de sua vida apresentou o programa "Rádio Ao Vivo", atração que misturava jornalismo e diversão. Menegatti conversou com renomadas personalidades da cultura brasileira, segundo informações no site da emissora.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES