por Kaique Lopreto, @kaiquelop
José Amin Daher Neto, mais conhecido como José Daher, que brilhou no final dos anos 80 e começo dos 90, nasceu no dia 20 de abril de 1966, na cidade de São Paulo. Em 2014, no dia 13 de janeiro, José estava na Rodovia Rio-Santos, quando perdeu o controle do carro e chocou-se contra um ônibus, ele não aguentou a batida e morreu na hora do acidente.
Ainda criança, José Amin se mudou para a cidade de Barretos, no interior paulista. Foi lá que ele passou sua infância e adolescência. Com 10 anos, já tinha sua raquete de tênis e praticava no clube da cidade.
Dos 14 aos 18 anos, ele começou a brilhar como tenista, já despontava como uma nova revelação, quando foi considerado o melhor juvenil brasileiro da época.
Em 1982, Daher conquistou o seu primeiro torneio como profissional em São Paulo. Assim, conseguiu entrar para o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Ele integrou a equipe que jogou a Copa Davis durante os anos de 1986, no Chile; 1987, na Alemanha; e 1988, no Equador.
O ano de 1987 foi especial para José. Ele começou a temporada na 447ª posição do ranking da ATP. Com bons resultados, ele terminou como 139 do mundo.
Com 35 anos, ele começou a participar apenas do Circuito de Masters. Com o passar dos anos, ele fundou a “Daher Tennis Lounge”, em São José dos Campos, São Paulo, tentando encontrar talentos para o tênis brasileiro.
Após passar um final de semana em Angra dos Reis, Daher voltava para São José dos Campos, quando seu carro invadiu a pista do sentido oposto, após uma curva e bateu de frente com um ônibus de excursão. O ex-tenista faleceu no local do acidente.
Saudade: Há sete anos morria Sucar, pivô da 'Geração de Ouro' do basquete brasileiro
Parabéns, Alex Ferguson! Ex-treinador, que detém inúmeros recordes, completa 84 anos
Achados & Perdidos: Há três anos o Grêmio anunciava a contratação do uruguaio Luis Suárez
Viola, 57 anos! Relembre o gol do ex-atacante na decisão do Paulista de 88
Achados & Perdidos: O aniversariante Rivellino foi garoto-propaganda no lançamento do Opala
Parabéns, Rivellino! Ídolo do Timão, Flu e futebol árabe completa 80 anos!
Waldir Peres, que completaria 75 anos, foi o herói em amistoso defendendo dois pênaltis de craque alemão
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Natalense
Achados & Perdidos: Racismo, política e futebol na opinião de Pelé em um histórico Vox Populi da TV Cultura
Cruzeiro, 105 anos! Veja os 'Antes & Depois' dos jogadores celestes que venceram a Libertadores de 76