Jairzinho, o Jair Ubaldino de Freitas, natural de Anápolis-GO, onde nasceu no dia 9 de maio de 1942, ponta-direita e ídolo da Ponte Preta em 1963 a 1965, e do Palmeiras em 1966, mora hoje em Itapaci-GO e está aposentado pela Prefeitura Municipal de Santo André-SP.
Arisco ponteiro direito, pai de Jacqueline Freitas Alves - uma de suas filhas (a outra chama-se Viviana) que mora em Campinas-SP -, Jairzinho defendeu também o Paulista de Jundiaí-SP; Botafogo de Ribeirão Preto - SP; Guarani de "Assunción", do Paraguai; Santo André e Apucarana. Jacqueline e Viviana são filhas de seu primeiro casamento, com sua ex-mulher Sonia.
Em Itapaci-GO, Jairzinho vive com sua segunda esposa, Aparecida, e lá teve mais duas filhas (Natalie e Paola).
Suas quatro filhas, de dois casamentos, já lhe deram quatro netos (Netinho, Juninho, Willa e Danyell).
No Palmeiras, onde jogou em 1966, o ex-ponta participou de apenas oito partidas (4 vitórias, 2 empates, 2 derrotas) e não marcou nenhum gol, segundo números do "Almanaque do Palmeiras", de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti.
Quem nos enviou as informações foi sua filha Jacqueline Freitas. Obrigado, Jacqueline!
Achados & Perdidos: Veja todos os gols marcados pelo aniversariante Pedrinho defendendo o Vasco da Gama
O ex-meia em ação pelo pelo Cruzmaltino. Foto: vasco.com.brParabéns, Júnior, 71 anos! Ídolo do Flamengo também brilhou na Itália e na Seleção
Ele começou como lateral-esquerdo e também foi meio-campista. Foto: Divulgação/FlamengoNO PALMEIRAS
No Palmeiras, onde jogou em 1966, o ex-ponta participou de apenas oito partidas (4 vitórias, 2 empates, 2 derrotas) e não marcou nenhum gol, segundo números do "Almanaque do Palmeiras", de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti.
Parabéns, Manfrini, 75 anos! Relembre o gol do aniversariante pelo Palmeiras no Paulistão de 1973
Uma foto, uma história! Pelé, a Miss Brasil e Eder Jofre no lançamento de um carro
Seguem abertas as inscrições para classificatória final da 2ª Regional Cup e 8º Campeonato Brasileiro de Kart Endurance
O dia em que Milton Neves palestrou para varejistas de todo o Brasil
Jogando por um empate para avançar às oitavas, Palmeiras encara o Inter Miami de Messi; os times
Fluminense define sua permanência na Copa do Mundo de Clubes contra o Mamelodi; os times
Parabéns, Riquelme! Veja alguns gols ídolo do Boca Juniors, que completa 47 anos
Saudade: Juan Manuel Fangio, que nascia há 114 anos, na conquista de seu primeiro título na F1
Parabéns, Carlos Alberto Pintinho! Ex-meia que brilhou no Flu completa 70 anos
Jogando pela liderança do Grupo D, Flamengo enfrenta o eliminado Los Angeles FC