Hilton Gosling

Médico da Seleção Brasileira
por Diogo Miloni
Hilton Lopes Gosling, mais conhecido como Doutor Hilton Gosling, é um ex-médico da Seleção Brasileira, que estava presente na Copa do Mundo de 1958, na conquista do título. Em 22 de abril de 1975, faleceu no Rio de Janeiro, vítima de derrame cerebral.
Natural do Rio de Janeiro, Hilton nasceu em 1922 e formou-se em Medicina na Escola Nacional de Medicina. Apaixonado por esportes, logo se identificou com o futebol e começou a pesquisar sobre jogadores e equipes praticantes.
Seu primeiro clube foi o Fluminense, que já conquistava bons resultados dentro de campo, onde permaneceu até 1951. Cinco anos mais tarde assumiu como médico da Confederação Brasileira de Desportes, paralelamente fazendo parte do corpo médico do Bangu, equipe de expressão à época.
Ao lado de Paulo Machado de Carvalho, Carlos Nascimento, Viecnte Feola e Paulo Amaral, o doutor Hilton Gosling foi para a Copa do Mundo de 1958, na Suécia, onde a Seleção Brasileira conquistaria seu primeiro título nacional.
Além de1958, Hilton também esteve presente nas Copas de 1962 e 1966, no Chile e na Inglaterra, respectivamente. De Londres, capital inglesa, o médico trouxe a informação que a Terra da Rainha teria se mobilizado para conquistar o campeonato internacional, custe o que custar. Fato consumado no final da competição.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES