Uma das principais produtoras esportivas da TV brasileira, Helô Campanholo trabalhou no Fox Sports entre 2013 a 2021 . Antes, ela estava na TV Record, onde permaneceu entre 2001 e 2013.
Atualmente faz assessoria de imprensa ao jogador Rodrygo, do Real Madrid.
Clique aqui e acesse o Instagram de Helô Campanholo.
Helô, que é paulista da cidade de Estrela D´Oeste , começou a carreira na TV Gazeta em 1989. À época, o “Mesa Redonda”, programa apresentado por Roberto Avallone, era uma das grandes referências do jornalismo esportivo. “O Avallone foi o maior pauteiro que conheci. Aprendi a fazer jornalismo com ele”, elogia Helô.
Além de Avallone participavam do “Mesa Redonda” outros grandes jornalistas, entre eles Márcio Bernardes, Chico Lang, Dalmo Pessoa e Fernando Solera.
Na Gazeta, Helô ficou até o final de 1994, quando aceitou convite para trabalhar na Sportv, na redação em São Paulo. “O Sportv estava no começo. Fiquei por pouco tempo lá, mas foi um aprendizado muito grande no tempo em que estive na emissora”, recorda Helô.
A primeira passagem pela TV Record foi em 1997. E o convite veio através do grande jornalista Michel Laurence. “Eu conheci o Michel em um bar e ele disse que foi amor à primeira vista comigo (rs). Aí, ele me contratou. Saudade do mestre Michel”, conta.
Em 1999, Helô mudou de ares. Deixou a emissora na Barra Funda e foi para o Morumbi. “Recebi uma proposta da Band para trabalhar lá. Quem me levou foi o Hélio Sileman, por recomendação de Aquiles Franzoti, o Kilão”, lembra.
Helô produziu principalmente na Band o “SuperTécnico”, apresentado por Milton Neves. “Era um programa diferenciado, que contava com as presenças de vários treinadores tops do futebol brasileiro”, analisa.
Paixão pelo futebol - por Helô Campanholo
O meu saudoso pai, Angelo Campanholo, foi quem despertou a paixão do futebol para a garota Helô. “A gente sentava na calçada, no interior, e ele contava histórias maravilhosas do Palmeiras, de Ademir da Guia, do Luis Pereira, do Filpo Nuñez (treinador) e eu e minhas irmãs ficávamos encantadas com as histórias. Aí, eu fiquei com vontade enorme de ver jogos do Palmeiras, meu time de coração”,emociona-se.
Participações em Copas
Helô tem muita experiência em mundiais. Trabalhou nas Copas de 1994 (Estados Unidos), de 1998 (França), de 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil). E para Helô uma teve sabor especial, não exatamente por ter sido a primeira. “Foi a de 1994, principalmente porque o Brasil saiu daquela fila que durava desde 1970”, diz Helô.
Atuações como comentarista
Helô Campanholo chegou a ter um quadro especial no programa “Record Futebol Clube”, apresentado por Luciano Faccioli e produzido por Rogério Micheletti. “Era o `Dona do Jogo´, adorava! Tinha até vinheta pra mim. Certa vez, o Roberto Carlos (lateral) foi entrevistado pela gente no ar, por telefone, e ficou quase 60 minutos. E o cara fazia um enorme sucesso no Real Madrid”, conta.
Em TV, Helô não ficou apenas nos bastidores. Ela chegou a atuar como comentarista no programa “Golaço”, apresentado por Milton Neves na Rede Mulher de Televisão, hoje Record News.
Vem aí mais um encontro da APJ, Academia Paulista de Jornalismo
Não fique de fora desta, saiba todas as informações e prestigie o evento!O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Varginha-MG
Parabéns, Juventus, 101 anos! Conheça a história do Estádio da Rua Javari
Saudade: Vagner Bacharel, grande zagueiro do Verdão, nos deixava há 35 anos
Brigando pela liderança do Brasileiro, Palmeiras viaja para enfrentar o Fortaleza; os times
Saudade: Telê Santana, craque do Flu e técnico histórico do São Paulo nos deixava há 19 anos
Morre Hugo Gatti, ídolo do Boca Juniors, aos 80 anos
F1: Piastri vence o GP da Arábia Saudita e assume a liderança do Mundial
Em busca da primeira vitória no Brasileirão, São Paulo recebe o Santos neste domingo; as formações
Olhos no retrovisor: Ayrton Senna, há 40 anos, vencia seu primeiro GP na Fórmula 1
Achados & Perdidos: Há seis anos, Vágner Love marcava na final e Timão era tricampeão paulista