Fantomas

Ex-lutador de Telecatch
por Túlio Nassif
José Carlos Pereira, um dos criadores do "Fantomas?, junto com seus sócios Francisco Sangiovanni e Aurão Novik, nasceu no dia 15 de julho de 1940, em São Paulo, capital. Casado, é pai de três filhos ? Mara Lia, Márcia Regina e José Carlos Júnior e cinco netos ? Cadú, Gabriel, Mirella, Giovanna e Raphael. Atualmente, reside em Moema, São Paulo.
Iniciou carreira em 1956, com apenas 17 anos de idade. Mas foi aos 23 anos que se tornou profissional, em 1963, onde fazia parte da Federação Paulista de Pugilismo.
Foi um dos astros do Telecatch, que interpretou o personagem mascarado "Fantomas?, durante 1963, até 1975.
O sucesso foi tanto, que na época, o Dr. Paulo Machado de Carvalho, doava a cada seis meses, cerca de 10 passagens aéreas a José Carlos Pereira, para trazer lutadores estrangeiros ao Brasil.
Além do famoso mascarado, que tinha como característica não dobrar as pernas, estar sempre com os braços esticados e nunca cair no chão ao receber pancadas, José Carlos Pereira, criou outros personagens: o Fantasma (diferentemente do "Fontomas?, era maleável e usava golpes de Karatê), a inesquecível Múmia e o grande Mister X.
Quando deixou de ser o lutador abusado e misterioso por não mostrar o rosto, começou a frequentar o Clube Sete de Setembro, onde lá, eram realizadas lutas com intuito de reunir outros grandes lutadores, como: Cangaceiro, Índio, Brutos, Ted Boy Marino, entre outros. Nessa época, ele era o King Kong.
Encerrou carreira de lutador, em 1975.
Hoje, está aposentado. Quando parou de lutar, havia virado empresário no ramo de bebidas, foi revendedor da BRAHMA durante 25 anos, na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo. Depois foi representante de algumas cervejarias e um escola de idiomas.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES