Fábio Porchat

Ator e apresentador

por Marcos Júnior Micheletti

O carioca Fábio Porchat de Assis, que nasceu em 1º de julho de 1983, atualmente apresenta o "Programa do Porchat" na TV Record, atração diária da emissora localizada no bairro da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, onde está desde 2016. 

Além do trabalho na Record, Fábio Porchat integra o elenco do humorístico "Porta dos Fundos", que tem esquetes semanais no You Tube, em que ele é um dos fundadores. Também trabalha no canal pago "Multishow".

Ainda pequeno, Fábio mudou-se para São Paulo com os pais (Fábio Ferrari Porchat de Assis e Isabella Robinson), onde permaneceu até os 19 anos de idade. Neste período viveu aquilo que podemos chamar de "Dia D", quando acompanhava da platéia o "Programa do Jô", junto com colegas da faculdade, no caso administração na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Fábio Porchat fez um bilhete seu chegar às mãos de Jô Soares em um intervalo da gravação, onde pedia para que encenasse um breve trecho de diálogo entre dois personagens da série "Os Normais". Ele foi muito aplaudido e elogiado por Jô Soares.

Dali em diante, não parou mais de atuar. Morando no Rio de Janeiro, Fábio começou a cursar Artes Cênicas na CAL (Casa de Artes das Laranjeiras), onde formou-se em 2005.

Entre 2005 e 2012 foram inúmeros trabalhos, incluindo peças de teatro (como ator e diretor), trabalhos na televisão (Zorra Total, As Brasileiras e a Grande Família, entre outros) e um show de stand-up, o "Fora do Normal", este em 2010, que percorreu o Brasil com grande sucesso.

Em 2012, junto com Antonio Tabet, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF fundou a produtora de vídeos "Porta dos Fundos", de vídeos para internet, um sucesso absoluto no Brasil e no exterior.

No cinema, Porchat trabalhou em diversos filmes, desde 2007, seu ano de estreia, com "O Lobinho Nunca Mente". Seus maiores sucessos foram "Meu Passado Me Condena" e "Meu Passado Me Condena 2", ambos formando um hilário casal ao lado da atriz Miá Mello.

Em 19 de novembro de 2017 casou-se com a produtora Nataly Mega.

Fábio Porchat foi um dos apresentadores do Prêmio Comunique-se nas edições de 2016 e 2017, ambas no Tom Brasil, zona sul de São Paulo.

Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Clique aqui e veja Fábio Porchat no Prêmio Comuniuque-se/2016

Clique aqui e veja Fábio Porchat no Prêmio Comunique-se/2017

ABAIXO A ESTREIA DE FÁBIO PORCHAT NA TELEVISÃO, APÓS PEDIR PARA JÔ SOARES UMA CHANCE PARA ENCENAR UM TEXTO SEU, EM 2002. FÁBIO, ENTÃO ALUNO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA ESPM, TINHA 18 ANOS

ABAIXO, TRECHO DA PARTICIPAÇÃO DE MILTON NEVES NO "PROGRAMA DO PORCHAT", EM 16 DE NOVEMBRO DE 2017, NA RECORD

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 San
    32
  • 2 Fla
    30
  • 3 Pal
    30
  • 4 Atl
    27
  • 5 São
    27
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES