
Por Marcelo Rozenberg
O Estádio Ícaro de Castro Mello, situado no bairro do Ibirapuera em São Paulo, é palco das maiores competições de atletismo do Brasil. Inaugurado em 1974, foi construído inicialmente para servir como velódromo, mas teve seu projeto inicial alterado. O que poucos se recordam é que o estádio abriu suas portas para partidas de futebol em meados dos anos 90.
Uma delas tive a presença de acompanhar in loco. No dia 13 de outubro de 1996, o Corinthians bateu o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro por 3 a 1, diante de apenas 2.544 pagantes.
O São Paulo lá jogou no ano seguinte, no dia 19 de março, e venceu o Juventus por 3 a 1 pelo Campeonato Paulista. Atualmente, palco de excelência do atletismo, conta com uma das pistas mais modernas do mundo.
Achados & Perdidos: Pelé, em raríssimas fotos, caçando e pescando antes da Copa de 1962
Imagens do Rei do Futebol em uma fazenda próxima a BauruEmbalado por vitória no Majestoso, Corinthians joga por vaga nas oitavas da Copa do Brasil
Olhos no Retrovisor: Alguns dos carros mais esquisitos nos 76 anos da F1
Oséas, 55 anos! Ex-artilheiro do Verdão ainda é lembrado por inusitado gol contra
Saudade: Há dois anos morria Washington Rodrigues, o 'Apolinho', radialista que treinou o Fla
Achados & Perdidos: Encontros de Milton Neves e Ronaldo Fenômeno
Saudade: Campeão Mundial com o Flamengo, Adílio completaria 70 anos
Olhos no retrovisor: Wilson 'Barão' Fittipaldi foi garoto-propaganda em divertido comercial da Pirelli
Juntando os cacos da eliminação na Copa do Brasil, São Paulo encara o Flu pelo Brasileiro
Saudade: Ídolo do Santos e do Botafogo, Rildo nos deixava há cinco anos
Achados & Perdidos: Nelinho x Manga: o lance espetacular na decisão do Campeonato Brasileiro de 75