Inaugurado em 20 de julho de 1941, o estádio de Caio Martins fica em Niterói. Foi construído por iniciativa de Ernani Peixoto, então governador carioca, que desejava jogos do campeonato estadual na cidade. O primeiro, por sinal, reuniu Vasco e Canto do Rio e foi vencido pelo time da Cruz de Malta por 3 a 1. Atualmente não está recebendo jogos oficiais, já que o Botafogo, que o utilizava desde a década de 1980 por sistema de concessão, voltou a mandar suas partidas no Maracanã e, a partir de 2007, no Engenhão.
Localizado no bairro do Icaraí, o estádio serviu de palco para grandes duelos. Mas devido à capacidade de apenas 12 mil lugares, foi sendo esquecido ao longo dos anos pelos clubes grandes.
No ano 2000, a praça de esportes foi batizada de Mestre Ziza. Mas a medida foi encarada com reservas pelos botafoguenses, já que Zizinho foi um dos maiores ídolos da torcida do Flamengo em todos os tempos.
Por Marcelo Rozenberg
Líbero que atuou exclusivamente no Milan e Seleção Italiana, Baresi completa 65 anos
Ele disputou 720 partidas pela equipe milanesa. Foto: arquivo pessoal de BaresiOlhos no retrovisor: Gilles Villeneuve, o acidente fatal há 43 anos
Piloto era a aposta do time italiano para conquistar vários títulos. Foto: DivulgaçãoFausto Silva, 75 anos! Relembre dele como repórter na cobertura do título do Corinthians em 77
São Paulo recebe o Fortaleza na abertura da sétima rodada do Brasileiro; as formações
Parabéns, Dodô! Veja um golaço do aniversariante que está completando 51 anos!
Achados & Perdidos: Os quatro gols de Luque na Copa do Mundo de 1978
Saudade: Ídolo do Náutico, Nado nos deixava há 12 anos
O dia em que Milton Neves conheceu a 'maternidade' do vinho Pêra-Manca
F1: Piastri lidera único treino livre em Miami. Agora papai, Verstappen é o 3º
Contra o Inter, Corinthians busca segunda vitória sob o comando de Dorival Júnior; as equipes
F1: Antonelli surpreende em Miami e parte do primeiro lugar na Sprint
F1: Norris leva a melhor com bandeira amarela no final e vence a Sprint em Miami