"Neymar tinha apenas 16 anos e era melhor do que todos da sua idade. Falei para o Bayern dar atenção a ele. Mas ele já era muito caro, já tinha contrato especial. Os diretores do Bayern discutiram cuidadosamente, mas decidiram por não contratá-lo porque ninguém sabia se ele iria continuar a se desenvolver", afirmou o ex-jogador.
Élber também falou sobre a seleção brasileira e o objetivo de conquistar a Copa de 2014 em casa. "Estamos no caminho, mas nem todos os problemas estão resolvidos. O plano no ataque era se concentrar me jogadores experientes, como Ronaldinho, Kaká e Adriano. Mas Kaká sempre se machuca, Adriano tem problemas com álcool e não joga há dois anos. Ronaldinho é às vezes apático", disse.
"Então Scolari teve que repensar e focar em jogadores jovens. Assim, Neymar é a estrela", completou.
Por fim, defendeu a escolha de Diego Costa em atuar pela Espanha. "Aparentemente ele foi convocado sem Scolari falar com ele antes. Acho que ele tomou a decisão certa."
Em 5 de abril de 2019, Élber foi tema de uma ampla reportagem publicada pelo UOL, assinada pelos jornalistas Marcello de Vico e Vanderlei Lima. Clique aqui e veja.
ABAIXO, VÍDEO DO UOL, NO QUADRO "SINCERÃO", EM 13 DE JULHO DE 2020
Achados & Perdidos: Veja o golaço de Dorival Júnior, aniversariante hoje, pela Matonense
Profissional está completando 63 anos. Foto: Reprodução/YouTubeNúmeros pela seleção
Defendeu a Seleção Brasileira em 15 jogos, segundo o livro "Seleção Brasileira - 90 anos", de Roberto Assaf e Antônio Carlos Napoleão, com sete vitórias, quatro empates, quatro derrotas e cinco gols marcados.
O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Varginha-MG
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves visitou a Couromoda, com Neto e Denilson Show
Achados & Perdidos: Relembre momentos marcantes de Luciano do Valle, que nos deixava há 11 anos
Diante do lanterna Sport, Corinthians tenta superar seu 'inferno astral'; as equipes
No Dia dos Povos Indígenas, veja todos os 'Índios' da seção 'Que Fim Levou?'
Saudade: Há oito anos morria Kaneco, o inventor da "carretilha" no futebol
F1: Norris lidera a sexta-feira em Jedá; Bortoleto tem um dia para esquercer
Olhos no retrovisor: Único campeão post mortem da F1, Jochen Rindt nascia há 83 anos
Parabéns, Rivaldo! Bola de Ouro em 99, revelado pelo Santa Cruz, ex-atacante completa 53 anos
F1: Verstappen impressiona mais uma vez e fica com a pole para o GP da Arábia Saudita