por Thiago Tufano Silva
O maior artilheiro da história do Ituano Futebol Clube, Luiz Paulo Lemes, mais conhecido como Django, atualmente reside na cidade de Itu-SP, trabalhando com equipes ide base da região.
Nascido no ano de 1958 na "Cidade dos Exageros", Djangol, como também era conhecido, foi contratado pelo Ferroviário Atlético Ituano (antigo nome do Ituano Futebol Clube) aos 20 anos. Em 1980, foi negociado com o Primavera de Indaiatuba, onde ficou por duas temporadas.
Passou o ano de 1983 no Santa Cruz. E, apesar do pouco tempo na equipe de Pernambuco, ele conquistou o respeito dos torcedores locais. Isso porque Django tinha grandes atuações em clássicos, principalmente diante do Sport.
Retornou ao Ituano em 1984. Nesta segunda passagem, o atacante fez história, se tornando o maior artilheiro da história do clube, com 147 gols anotados com a camisa do Galo de Itu.
Depois disso, teve passagens pelo São Bernardo, Paysandu de Brusque-SC, XV de Uberlândia, até se transferir para o futebol alemão. Lá, defendeu o modesto FC Remscheid, que à época disputava a terceira divisão da Alemanha.
Retornou ao Brasil dois anos depois, e antes de encerrar a sua carreira, em 1991, por conta de uma lesão no joelho, rodou por Capivariano, Lençoense, Estrela de Porto Feliz e Guarani Saltense.
Em toda a sua carreira profissional, Django marcou 349 gols. Para se ter uma ideia, são três tentos a menos do que Ronaldo Fenômeno anotou em sua trajetória como jogador profissional (352).
Fonte: www.itu.com.br
Viola, 57 anos! Relembre o gol do ex-atacante na decisão do Paulista de 88
Achados & Perdidos: O aniversariante Rivellino foi garoto-propaganda no lançamento do Opala
Parabéns, Rivellino! Ídolo do Timão, Flu e futebol árabe completa 80 anos!
Waldir Peres, que completaria 75 anos, foi o herói em amistoso defendendo dois pênaltis de craque alemão
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Natalense
Achados & Perdidos: Racismo, política e futebol na opinião de Pelé em um histórico Vox Populi da TV Cultura
Cruzeiro, 105 anos! Veja os 'Antes & Depois' dos jogadores celestes que venceram a Libertadores de 76
Saudade: Ícone do rádio brasileiro, Sangirardi nascia há 103 anos
Achados & Perdidos: Velório de Pelé, há tres anos, reuniu mais de 230 mil pessoas
Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta sexta com seis partidas