Cyro Vidal

Advogado especializado em trânsito
por Marcos Júnior Micheletti

O advogado Cyro Vidal Soares, especializado em trânsito, ex-diretor do Detran-SP, morreu aos 72 anos, em 5 de março de 2011, vítima de câncer, inicialmente diagnosticado no pâncreas mas que depois atingiu fígado e pulmões.

Ele ficou internado no Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, mas faleceu em sua residência, na Alameda Itu, no bairro Cerqueira César, capital paulista.

Cyro Vidal foi um dos criadores do Código de Trânsito Brasileiro e presidia a Comissão de Assuntos e Direito de Trânsito da Seccional Paulista da OAB desde 2007, que depois passou a ser chamada de  Comissão de Direito Viário.

Vidal era um crítico da Lei Seca no trânsito, por julgá-la severa demais, entretanto, considerava que os elevados índices de acidentes e mortes no trânsito eram  decorrência da falta de fiscalização, planejamento e responsabilidade.

Cyro, que também foi delegado de polícia na cidade de Mogi Mirim, interior de São Paulo, era uma das mais requisitadas autoridades para debates a respeito de trânsito no Brasil.

O jornalista Milton Neves foi escrivão de polícia de Cyro Vidal na Corregedoria de Polícia do Detran-SP e assessor de imprensa dele nos anos 80 e 90, quando Cyro foi diretor.

O velório de Cyro Vidal aconteceu na Acadepol (Academia de Polícia Dr. Coriolano Cobra) no Butantã, zona oeste de São Paulo, e seu corpo foi sepultado no cemitério São Paulo, em Pinheiros, também na zona oeste da capital paulista.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES