Córdoba

Ex-goleiro colombiano
por Marcos Júnior Micheletti
 
Oscar Córdoba nasceu em 3 de fevereiro de 1970 em Cáli, na Colômbia, e notabilizou-se como goleiro defendendo as cores da equipe argentina do Boca Juniors, tendo sido bicampeão da Copa Libertadores em 2000 e 2001, e também do Mundial Interclubes de 2000. Atualmente é comentarista do programa Fox Sports Rádio da Colômbia.
 
De estilo arrojado, Córdoba foi o grande herói da decisão por pênaltis diante do Palmeiras em 2000, no Morumbi, defendendo duas cobranças (Asprilla e Roque Júnior), na decisão da Libertadores de 2000, no Morumbi.
 
Antes do sucesso no Boca Juniors, Córdoba defendeu equipes colombianas, tendo começado sua carreira pelo Atlético Nacional, passando pelo Deportivo Cali, Deportes Quíndio, Milionários, Once Caldas e América de Cali.
 
Neste período já era titular da Seleção Colombiana, o que despertou o interesse do Boca Juniors, da Argentina, clube em que esteve entre 1997 e 2001.
Teve uma curta passagem pelo italiano Perugia em 2002 e depois ficou cinco anos no futebol grego, entre 2002 e 2007, quando defendeu as cores do Besiktas e Antalyaspor, para retornar às origens e voltar a Colômbia em 2007 no Deportivo Cali e desde 2008 está no Milionários.
 
Em 1º de junho de 2011, Córdoba esteve em São Paulo participando do workshop promovido pela Proexport Colômbia, que divulgou o Campeonato Mundial Sub 20, que da Colômbia entre 29 de julho e 20 de agosto do mesmo ano.
 
Na ocasião, Córdoba enviou um presente a Milton Neves: uma bola autografada ao jornalista e publicitário (veja na galeria de fotos).
 
Clique aqui e veja a reportagem do evento em que Córdoba participou em São Paulo em 1º de junho de 2011.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES