O bicampeão da Libertadores esteve no workshop sobre o Mundial Sub 20 da Colômbia

O bicampeão da Libertadores esteve no workshop sobre o Mundial Sub 20 da Colômbia

O ex-goleiro colombiano Oscar Córdoba, de 41 anos, bicampeão da Copa Libertadores (2000 e 2001) e do Mundial Interclubes de 2000 pelo Boca Juniors, esteve no dia 1º de junho de 2011 em São Paulo durante o workshop promovido pela Proexport Colômbia, evento que apresentou detalhes do Campeonato Mundial Sub 20, que será realizado na Colômbia entre 29 de julho e 20 de agosto.

Córdoba, que foi o grande herói da decisão por pênaltis diante do Palmeiras em 2000, no Morumbi, defendendo duas cobranças (Asprilla e Roque Júnior), mostrou-se animado com a realização do evento em seu país e muito descontraído aproveitou para bater uma bola com os convidados, em um campo de futebol improvisado no salão de convenções do Hotel Intercontinental, na Alameda Santos, Cerqueira César, São Paulo.

No início do evento, Carlos Rodríguez, Cônsul Comercial e Diretor da Proexport Colômbia, comentou sobre o entusiamo de seu país na realização do Mundial Sub 20.

"Estamos muito animados com o volume de turistas. Ainda existem alguns preconceitos por conta de todos os problemas que tivemos com insegurança, violência, narcotráfico e guerrilha, mas estamos vivendo uma nova Colômbia, com investimentos enormes de redes hoteleiras que devem colocar cerca de 2500 novos leitos nos próximos dois ou três anos", ponderou Rodríguez.

O Brasil, que está no Grupo E, ao lado do Egito, Panamá e Áustria, ficará na cidade de Barranquilla, famosa por um carnaval típico, que aliás foi representado por músicos e dançarinos que vieram ao Brasil para o evento. O  Carnaval de Barranquilla foi declarado Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2003.
Saul Cardozo, sub-diretor de marketing da Proexport Colômbia também falou aos convidados, apresentando as cidades-sede do Mundial.

"Este evento será uma vitrine importante para o turismo colombiano, com cidades muito bonitas, hospitalidade e a tradicional área produtora de café", avaliou Cardozo.

Oscar Córdoba compareceu ao workshop promobido pela Proexport Colômbia em São Paulo.
Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Carlos Rodríguez, Cônsul Comercial e Diretor Comercial da Proexport Colômbia.
Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Saul Cardozo, também da Proexport, apresentou as cidades-sede do Mundial Sub 20.
Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Músicos, dançarinas e dançarinos, apresentaram o Carnaval de Barranquilla, declarado
Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2003.
Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Córdoba, herói do Boca Juniors na decisão por pênaltis contra o Palmeiras na Libertadores
de 2000.
Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Muita animação e simpatia na apresentação do Carnaval de Barranquilla no Hotel
Intercontinental.
Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Córdoba descontraiu os presentes improvisando um futvolei.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Oscar Córdoba presenteou Milton Neves com uma bola autografada.
Ele assina apenas Oscar. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Últimas do seu time