Carlos Cidreira, o Copeu, nascido em 26 de setembro de 1943, em Salvador-BA, tem quatro filhos, referentes a seus dois casamentos. O ex-ponta-direita de São Bento e Palmeiras nos anos 60 hoje reside em Campo Grande-MS, onde é treinador dos juvenis do Comercial, ao lado de Gonçalves, também ex-São Bento de Sorocaba. É o maior artilheiro da história do Comercial, clube que defendeu entre 1973 e 1975.
Pelo Verdão, Copeu fez 122 jogos, com 69 vitórias, 30 empates e 23 derrotas. Marcou 16 gols, segundo o Almanaque do Palmeiras de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti.
Era mais conhecido pelo espírito de luta do que pela técnica. Para ele não existia bola perdida. Pelo Palmeiras conseguiu o título da Taça Roberto Gomes Pedrosa, em 1969.
Uma das maiores lembranças do ex-ponta é que sempre "acabava" com o lateral-esquerdo Rildo, do Peixe, nos jogos entre São Bento de Sorocaba e Santos ou Palmeiras e Santos.
Talvez por isso, os dirigentes do Santos o contrataram em 1971. Mas Copeu defendeu o time da Vila apenas naquele ano. O ex-jogador também atuou por Botafogo da Bahia e Associação Atlética Portuguesa.
No dia 21 de agosto de 2007, Copeu recebeu o título de Cidadão Campograndense, por indicação do vereador Athayde Nery. Segundo o político, essa foi uma maneira de homenagear um jogador que teve grande contribuição para o futebol nacional e estadual. Curioso é que ele veio para Campo Grande em 1973 para passar apenas três meses e lá ficou. "Foi dando tudo certo, esta cidade é maravilhosa, tem um clima ótimo. Para a Bahia só volto para passear", diz.
Atualmente, participa de campeonatos acima dos 60 anos e ainda é treinador de futebol da AABB, em times com jogadores acima de 30, 40 e 50 anos.
Vai dar treta? D'Ale e Felipe Melo se enfrentaram 6 vezes sem grandes problemas
D´Alessandro e Felipe Melo se enfrentarão pela sétima vez. Foto: Ricardo Rimoli/AGIF e Marcello Zambrana/AGIF/VIa UOLPalmeiras
Pelo Verdão, Copeu fez 122 jogos, com 69 vitórias, 30 empates e 23 derrotas. Marcou 16 gols, segundo o Almanaque do Palmeiras de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti.
O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Pedreirense
Achados & Perdidos: Vídeo raro, em cores, dos jogadores do Brasil na véspera da conquista do tri, no México
Uma foto, uma história! O saudoso Carlos Alberto Silva com dois craques do seu Guarani de 78
Parabéns, craque holandês! Veja gols de Ruud Gullit, que completa 63 anos
Parabéns, Timão! Fotos memoráveis ilustrando os 115 anos do Corinthians
Titular do Brasil nas Copas de 78 e 82, Oscar Bernardi é o convidado de Marcos Falopa na live de hoje
Renovar com Neymar será a falência do Santos. Por Wladimir Miranda
Corinthians, 115 anos: Cinco triunfos inesquecíveis da história do Timão
Achados & Perdidos: O gol 500 de Pelé, marcado contra um rival paulista há 63 anos
Parabéns, Peixinho! Autor do primeiro gol no Morumbi completa 85 anos