Maria Conceição Rodrigues, a querida Conceição, torcedora-símbolo da Ponte Preta, morreu no dia 1º de setembro de 2018, aos 81 anos, em Hortolândia- SP, por complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Conceição participou indiretamente de uma das maiores gafes da carreira de Milton Neves. Ela era a entrevistada quando o apresentador "escorregou" ao ler a mensagem do ouvinte Sérgio. Relembre abaixo:
Abaixo, leia a nota de pesar da Ponte Preta quando da morte de Conceição:
Se a paixão pela Ponte Preta pudesse ter nomes, não há dúvida que “Conceição” seria um deles. Mesmo depois de ter tido seus movimentos limitados por um primeiro AVC, tempos atrás, que a colocou em uma cadeira de rodas, ela se fazia presente em todas as partidas no Majestoso. Torcia, se emocionava e fazia questão de abraçar e desejar boa sorte aos “seus meninos”, como se referia aos jogadores.
Quando era mais jovem, enfrentava centenas de quilômetros de ônibus ou até de carona para chegar em qualquer cidade que o time fosse jogar. E naqueles tempos em que o futebol era menos profissionalizado, fazia questão de chegar entes do elenco no estádio adversário munida de material de limpeza que ela mesmo arrumava, para limpar o vestiário e ter certeza que os os atletas teriam um ambiente limpo e adequado pra se trocar.
São lendárias as histórias como a vez em que o então marido deu-lhe o ultimato para escolher entre ele e a Ponte (e ela respondeu na lata que jamais se separaria de sua amada Ponte Preta) ou de quando viajou no porta-malas de um carro até Bauru, nos anos de 1970, para não perder um confronto entre Ponte Preta e Noroeste pelo Campeonato Paulista.
Na festa de aniversário da Ponte Preta deste ano de 2018, a única em que Conceição não pode estar presente na última década, no primeiro minuto do dia de fundação todos os presentes fizeram um coro de “força, Conceição”, tentando retribuir um pouco do carinho em energias positivas para uma mulher única, que sempre será lembrada pela Macaca.
A Ponte Preta lamenta imensamente e se solidariza neste momento difícil com toda a família e amigos de nossa querida torcedora que, com certeza, estará a esta altura no céu alvinegro ao lado de Donana, acompanhando de lá os jogos da Macaca e torcendo como sempre. Adeus, Conceição, sentiremos muito sua falta e nunca, nunca te esqueceremos.
...
Milton Neves informou a morte de Conceição durante o Domingo Esportivo do dia 02 de setembro de 2018. Na oportunidade, lembrou da relação que tinha com a pontepretana e conversou com Mineirinho, outro fanático torcedor da Ponte e amigo de Conceição. Confira o trecho do programa da Rádio Bandeirantes:
Saudade: Marcelo Rezende completaria 74 anos hoje
F1: Mundial chega a Interlagos com disputa aberta pelo título; a programação para ao GP de São Paulo
Olhos no retrovisor: O último GP de F1 em Interlagos com três pilotos brasileiros no grid
Autódromo Parque de Guaratiba, no RJ, será o mais moderno do País e poderá brigar por Fórmula 1 em seis anos
Achados & Perdidos: Raras e memoráveis imagens da goleada do Santos contra a Seleção da Polônia em 1960
Achados & Perdidos: O memorável dia em que o Fogão de Garrincha parou o Sul de Minas
Palmeiras recebe o Santos, hoje no Z-4, mirando abrir três pontos para o Flamengo; os times
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves visitou a cidade gaúcha de Erechim
Orgulho muzambinhense: Breno Henrique é destaque na Football Cup Barcelona
F1: 'Eu deveria ter tentado aproveitar melhor aquela primeira tentativa', lamenta Bortoleto