O site Terceiro Tempo recebeu no dia 19 de junho de 2010 de Célio Sales (mailto:celiosales@sulminet.com.br), o seguinte e-mail:
Milton, a foto da homenagem do Camila no seu site é da ESPORTIVA DE NOVA RESENDE. E os jogadores são TONIQUINHO - JOSÉ - CAVADEIRA - CESARIO MALDI = ZEZO - PEDRINHO - MARCIO LUIZ - TOTI - VAGUINHO.
Chuteiras e sapatos: O adeus ao inesquecível "Camila"

Fonte: A Folha Regional Edição 19/06/2010
ANTÔNIO JANUÁRIO "CAMILA" nasceu em Muzambinho no dia 05 de fevereiro de 1939, filho de José Januário "Zé Nardi" e Josephina Filomena de Jesus. Casado com Izaura Martimiano Januário, com quatro filhos e um adotivo. Faleceu no último sábado, 12 de junho de 2010, deixando o esporte e a música do município de luto.
CHUTEIRAS E SAPATOS - Das velhas chuteiras que por muito tempo cravaram seus pés nos campos de batalha de Muzambinho e Região, até as "chuteiras" sem travas, resultante do talento de suas mãos repassado com maestria aos pés daqueles que mesmo desconhecendo o famoso jogador, reconheciam o grande profissional dos sapatos.Antônio Januário ou "Camila" como foi apelidado por um também futebolista chamado Ovídio Pires, fora o que se pode chamar de o tradicional "zagueirão", aquele que carrega todo o time nos ombros. Com um porte físico avantajado e uma bravura inigualável amedrontava os adversários e protegia sua equipe. Acostumado a encarar grandes decisões, sempre fora um guerreiro, dentro e fora das quatro linhas. De suas atuações como coadjuvante nos humildes palcos das cidades que o apresentavam como jovem talento, até sua principal jogada no grande palácio do futebol, o maracanã.Admirado pelos amigos, também amantes do esporte, costumavam dizer que "Camila" respirava futebol. Ocimar, Wladimir, Thales e Rivelino, foram não somente grandes jogadores do seu time de coração, o Corinthians, mas acima de tudo a nomeação dos quatro vitoriosos herdeiros de suas lutas, seus filhos.De jogador e sapateiro a músico na Banda Lírica Benedito Cezarino de Muzambinho, o fôlego antes dispersado aos ares dos meios futebolísticos, agora encantavam e inspiravam os apaixonados pela boa música.
Pendurar as chuteiras, com ou sem travas, não significou o fim de uma carreira, mas apenas, o início de uma maravilhosa história abrilhantada e marcada por lances de craque nos campos da vida.
Fica a homenagem àquele que será lembrado como o cidadão que honrou com amor e sabedoria as cores e a camisa do time de sua cidade natal.

CAMILA O BRASILEIRO
Foi assim, desde menino queria ser jogador de futebol, mas seu destino na cidade de Muzambinho/MG lhe impôs uma vida humilde sem grandes horizontes.
Muito vigoroso e de grande ideal ainda jovem foi sozinho, sem padrinhos, jogar de lateral direito, com muita coragem no peito, no estimado São Cristóvão Futebol Clube do Rio de Janeiro/RJ.
A saudade tão própria dos mineiros... Não resistiu à distância da família e dos amigos regressando para a Terrinha...
Foi líder no futebol amador e com muito amor no coração, formou vários times e revelou grandes craques, jogando futebol com fervor e muita paixão.
Sua personalidade marcante foi conselheiro de todos nós, meninos-rapazes, sonhadores, dando lições de vida e de futebol !
Foi o maior caráter de bondade daquela cidade que revelou tantos talentos, como Milton Neves.
Ontem morreu seu corpo, mas para nós com dor profunda no coração, jamais morrerá:
Antônio Januário Camila.....
Você não precisa pedir licença para entrar no Céu,
Com a camisa do Corinthians fará tabelinhas com
Ademir Menezes, Zizinho, Baltazar, Didi, Vavá, e outros,
Organizando a grande Seleção Brasileira no Céu!
Até breve, seus amigos lhe rendem homenagem
para a paz verdadeira e a alegria celestial!
(Texto de Roberto de Araújo - Nenzinho)


Há um ano morria João Carlos Motoca, ex-ponta do Botafogo de Ribeirão Preto
Ele atuou ao lado de Sócrates e Geraldão, entre outros. Foto: ReproduçãoAchados & Perdidos: A memorável entrevista de Maradona a Milton Neves; argentino completaria 65 anos hoje
Organização do GP São Paulo de F1 promove melhorias para evitar 'perrengues' enfrentados pelo público em 2024
Joseval Peixoto, icônico nome do rádio, vai lançar sua biografia em novembro
Achados & Perdidos: Em 2017 o 'Arraiá do Mirtão' marcou reencontro de amigos da Jovem Pan
Achados & Perdidos: Há 35 anos, pela Seleção Brasileira, Neto entrava no lugar de Pelé e marcava gol
Van Basten, 61 anos! Relembre o golaço do aniversariante holandês na final da Euro em 1988
Está lançada a campanha do livro 'Glória e Drama de um Guerreiro, a biografia de Toninho'. Por Odir Cunha
Achados & Perdidos: A última vez que Pelé e Garrincha disputaram uma partida oficial
Parabéns, Eduardo Amorim e Celso Roth! Dois aniversariantes com títulos marcantes
Saudade: Há um ano morria Fantick, ex-lateral da Portuguesa e do Botafogo-PB