Bordon

Ex-zagueiro do São Paulo
por Diogo Miloni

É injusto dizer que a passagem do zagueiro Marcelo José Bordon pelo São Paulo, o Bordon, serviu mais para fins financeiros do que pelos objetivos técnicos.
 
Contestado pela torcida, teve em sua negociação fonte de altas cifras para os cofres tricolores. Em 2012, o beque aposentou-se e foi anunciado como diretor de futebol do Botafogo de Ribeirão Preto, cidade onde reside e mantém negócios imobiliários.
 
Natural de Ribeirão Preto, o defensor nasceu em 7 de janeiro de 1976 e começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo. À época, fez parte do "Expressinho Tricolor", equipe de jovens jogadores que venceu a Copa Conmebol de 1994, sob o comando de Muricy Ramalho.

Titular do clube do Morumbi até 1999, Bordon venceu também o Campeonato Paulista de 1998, um ano antes de ser vendido para o futebol europeu. Sua negociação com o Sttutgart ajudou nas finanças do São Paulo e alçou sua fama para nível internacional.
O sucesso no futebol alemão lhe rendeu outra transferência, desta vem em 2004, para o Schalke 04, onde foi capitão até 2010. Com o final de seu contrato com a equipe de Gelsenkirchen, foi passar duas temporadas no futebol árabe, até se aposentar.
 
No dia 28 de julho de 2019, Bordon participou do Domingo Esportivo Bandeirantes. Confira a íntegra da entrevista:

Foto: Site oficial

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES