por Marcos Júnior Micheletti
O humorista Batoré, o Ivanildo Gomes Nogueira, um dos bons talentos de sua geração, morreu aos 61 anos, em decorrência de câncer. O ator estava internado em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Piritibua, na zona norte da capital paulista.
Pernambucano do município de Serra Talhada, onde nasceu em 17 de abril de 1960, mudou-se ainda criança com sua família para São Paulo, e sonhava com a carreira futebolística, tendo passado pelas categorias de base de diversos clubes, entre eles o Santo André, o São Paulo, Saad e o Paulista de Jundiaí e sendo profissional do Ituano.
Uma séria lesão no tornozelo o impediu de seguir adiante no futebol, e quem acabou ganhando com isso foram os inúmeros fãs que arrebatou ao longo de sua carreira como humorista, iniciando sua trajetória a partir do "Show de Calouros" do Programa Silvio Santos, na década de 1980.
E foi na emissora de Silvio Santos, o SBT, que Batoré ficou nacionalmente conhecido, integrando o elenco da "Praça É Nossa" na década de 1990, com o personagem que o marcou para sempre, o Batoré, com seu bordão "você pensa que é bonito ser feio?".
Deixou o SBT após um período de 13 anos e foi eleito para dois mandatos de vereador no município paulista de Mauá, mas no segundo deles acabou sendo afastado pela Justiça Eleitoral por infidelidade partidária.
Sua volta à tevê aconteceu pela Rede Brasil, em um programa chamado "Batoré 100 Protocolos", em 2011, e cinco anos depois foi contratado pela Rede Globo para fazer o papel do delegado Queiroz na novela "Velho Chico", sendo bastante elogiado por sua atuação.
Findo seu vínculo com a Globo, Batoré relançou seu programa "Batoré 100 Protocolos", desta vez pela TVR (TV Regional de Sorocaba), em 2017, e em 2019 retornou ao elenco da "Praça É Nossa", do SBT.
Foi casado por 18 anos e teve dois filhos: Alexandra e Ivann.
Campeonato Brasileiro de Kart abre inscrições e divulga regulamento da 60ª edição
Saudade: Beckenbauer, campeão como jogador e treinador da Alemanha, completaria 80 anos
Paulistanos poderão ver Felipe Massa andando com seu Stock Car em ruas da capital no próximo domingo
Olhos no retrovisor: Christian e Wilsinho Fittipaldi em comercial de aparelho para barbear
Achados & Perdidos: Brasil sofria goleada para a Espanha na estreia de Falcão como treinador, há 35 anos
Achados & Perdidos: Relembre narradores históricos da Rádio Nacional-RJ, que completa 89 anos
Saudade: Há três anos morria Silvio Lancellotti; eclético que enveredou pela culinária e os esportes
Achados & Perdidos: Hoje tem Flu x Timão! Relembre a 'Invasão Corintiana' de 1976
Olhos no retrovisor: A última vitória de um piloto brasileiro na Fórmula 1, há 16 anos, com Barrichello
Achados & Perdidos: A vida simples de Pelé na Pensão do Raimundo, em Santos