Vigoroso zagueiro com boas passagens por diversos clubes brasileiros, Argeu dos Santos morreu em Fortaleza-CE no dia 11 de outubro de 2018, aos 63 anos, após uma longa luta contra o câncer de próstata.
Nascido em Duque de Caxias-RJ em 18 de abril de 1955, Argeu iniciou a sua carreira nas categorias de base do Vasco da Gama. Integrou o elenco cruzmaltino que conquistou o Brasileirão de 1974 e logo depois foi negociado com o Campinense, da Paraíba.
Na sequência, defendeu o América de Natal, entre 1977 e 1978, o Goiás, entre 1979 e 1981, e em 1982 chegou ao Ceará, onde viveu um dos melhores momentos de sua carreira. Formou ao lado de Lula Pereira uma histórica dupla de zaga, colecionando muitos títulos estaduais com o Vozão.
Ao deixar o Ceará, em 1988, passou pelo Central e pelo Fluminense de Feira de Santana, até acertar em 1991 com o Fortaleza, onde voltou a vencer o Campeonato Cearense. Antes de pendurar as chuteiras, defendeu ainda o Ferroviário, o Moto Club, o Tiradentes, o 4 de Julho e o Quixadá.
Em 1996, no mesmo Quixadá, Argeu iniciou sua vitoriosa carreira como técnico. Conhecido como o “Rei do Acesso”, por ajudar muitos clubes do interior nas divisões inferiores, trabalhou também no Fortaleza (vice-campeão cearense), no Ferroviário, no Uniclinic, no River do Piauí, no Boa Viagem, no Maranguape, no Crateús, no Central de Pernambuco, no 4 de Julho, no Botafogo/PB e no Horizonte.
Em 2014, Argeu foi obrigado a pausar a sua carreira para o tratamento do câncer de próstata, que o vitimou em 11 de outubro de 2018.
Stock confirma negociações para entrada de nova montadora
Chevrolet e Toyota devem ter companhia a partir de 2022. Fotos: Duda Bairros e Bruno TerenaPelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Égua Mãe – Gestação e Parto
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
10 filmes para quem ama cavalos
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
Bola aérea e pênaltis: Luxa tem missão de ampliar armas ofensivas do Vasco
BRASILEIRÃO 2019