Vigoroso zagueiro com boas passagens por diversos clubes brasileiros, Argeu dos Santos morreu em Fortaleza-CE no dia 11 de outubro de 2018, aos 63 anos, após uma longa luta contra o câncer de próstata.
Nascido em Duque de Caxias-RJ em 18 de abril de 1955, Argeu iniciou a sua carreira nas categorias de base do Vasco da Gama. Integrou o elenco cruzmaltino que conquistou o Brasileirão de 1974 e logo depois foi negociado com o Campinense, da Paraíba.
Na sequência, defendeu o América de Natal, entre 1977 e 1978, o Goiás, entre 1979 e 1981, e em 1982 chegou ao Ceará, onde viveu um dos melhores momentos de sua carreira. Formou ao lado de Lula Pereira uma histórica dupla de zaga, colecionando muitos títulos estaduais com o Vozão.
Ao deixar o Ceará, em 1988, passou pelo Central e pelo Fluminense de Feira de Santana, até acertar em 1991 com o Fortaleza, onde voltou a vencer o Campeonato Cearense. Antes de pendurar as chuteiras, defendeu ainda o Ferroviário, o Moto Club, o Tiradentes, o 4 de Julho e o Quixadá.
Em 1996, no mesmo Quixadá, Argeu iniciou sua vitoriosa carreira como técnico. Conhecido como o “Rei do Acesso”, por ajudar muitos clubes do interior nas divisões inferiores, trabalhou também no Fortaleza (vice-campeão cearense), no Ferroviário, no Uniclinic, no River do Piauí, no Boa Viagem, no Maranguape, no Crateús, no Central de Pernambuco, no 4 de Julho, no Botafogo/PB e no Horizonte.
Em 2014, Argeu foi obrigado a pausar a sua carreira para o tratamento do câncer de próstata, que o vitimou em 11 de outubro de 2018.
Achados & Perdidos: Francisco Rebolo, o artista que desenhou o atual distintivo do Corinthians
Juventus e City, já classificados, jogam pela liderança do Grupo G; as escalações
F1: GP da Áustria reabre a temporada europeia com Piastri mais folgado na liderança do Mundial
O dia em que Milton Neves apresentou o prêmio "Melhores do Paulistão", do Diário Popular
Parabéns, Paolo Maldini, 57 anos! Veja lances de um dos mais brilhantes defensores de todos os tempos
Saudade: Há nove anos morria Caçapava, bicampeão brasileiro pelo Internacional
F1: Russell lidera o TL1 na Áustria. Bortoleto se destaca e termina em 6º
Europeus x sul-americanos. 'Y otras cositas mas...'. Por Ricardo Setyon
Achados & Perdidos: Pelé, em histórica entrevista à equipe da TV Gazeta, antes de se despedir do Santos
F1: Norris supera marca de Russell no TL1 e lidera a sexta-feira na Áustria. Bortoleto é o 8º