por Sérgio Quintella
Antonio Carlos Alves Carneiro, o Antonio Carlos, mora hoje no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, onde está aposentado mas ainda bate sua bolinha ao lado de amigos e ex-companheiros de profissão. Casado, tem dois filhos (Rodrigo e Roberta) e duas netas (Thalia e Maria Fernanda).
Nascido em 28 de abril de 1949, Antonio Carlos teve uma carreira curta. Jogou profissionalmente apenas entre 1967 e 1978. Antes disso, entre 61 e 66, atuou no futebol de salão do Vasco da Gama. Foi lá que o ex-atleta desenvolveu sua enorme habilidade.
Do salão, Antonio Carlos foi para o time profissional do América-RJ, em 1967, onde permaneceu até 1973. Lá, foi campeão do Torneio Internacional Negrão de Lima, em 67. Esse mini-campeonato teve a participação do Vasco da Gama, do Nacional de Motevidéu e do Huracán da Argentina. Na final, o América venceu o Vasco por 3 a 1.
Em 1973, Antonio Carlos foi para a Portuguesa de Desportos, onde ficou até 1978, quando encerrou a carreira.
Parabéns! Nos 54 anos de Doriva, relembre gols do ex-volante do Tricolor, Galo e Porto
Olhos no retrovisor: A primeira vitória de Emerson Fittipaldi nas 500 Milhas de Indianápolis
Achados & Perdidos: Roberto Rivellino no Jô Soares Onze Meia no ano do tetra
Athleta e Pelé lançam coleção inédita que transforma o legado do Rei em símbolo para uma nova geração
Precisando de um ponto para avançar na Libertadores, Palmeiras recebe o Junior Barranquilla
Veja o dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Taboão da Serra
Achados & Perdidos: Vicente Matheus 'atravessou' rival para contratar o aniversariante Veira para o Timão
Achados & Perdidos: Há 117 anos, pelo Campeonato Carioca, a maior goleada da história do futebol brasileiro
New York, New York! Olha a Copa do Povo na cidade mais famosa do Mundo! Por Ricardo Setyon
Olhos no retrovisor: Há cinco anos, a quarta vitória de Helio Castroneves nas 500 Milhas de Indianápolis.