Alves

Ex-ponta do Corinthians e São Bento
por Rogério Micheletti

Ele não teve muitas oportunidades com a camisa corintiana, até porque o dono absoluta da 7 alvinegra era o rápido Vaguinho, mas Antônio Alves da Silva, o ponta-direita Alves, chegou a respirar os bons ventos do ano de 1977 no Parque São Jorge.

Não jogou nenhuma partida na conquista do estadual, mas fazia parte do elenco corintiano comandado por Oswaldo Brandão.

Hoje, Alves, que nasceu em São Paulo no dia 1º de abril de 1954, costuma bater uma bolinha na equipe de veteranos do União dos Operários, da Vila Maria, zona norte de São Paulo, e trabalha em escolinhas de futebol com o objetivo de revelar novos craques para o futebol brasileiro.

O Corinthians ficou com o passe de Alves entre 1974 e 1977, mas o ponta só realizou quatro partidas pelo Timão. A única partida que foi titular como alvinegro aconteceu no dia 5 de setembro de 77, quando o Corinthians, no Pacaembu, derrotou o ABC por 1 a 0, gol de Geraldão. O Corinthians era comandado por João Avellino, o 71.

Além do Corinthians, Alves defendeu alguns times do interior paulista, a maioria deles por empréstimo. Algumas equipes que o ponta-direita defendeu foram o São Bento, de Sorocaba (SP), e o Velo Clube Rioclarense, de Rio Claro (SP).
ver mais notícias

Pelo Corinthians:

Atuou em quatro partidas pelo Timão, todas em 1977.
Fonte: Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES