por Gustavo Grohmann
Altamiro Pereira (15/5/1942), o Altamiro, atacante do Vasco da Gama em 1963, atualmente mora em Araruama (RJ), onde está aposentado.
Ele iniciou a carreira em 1958, jogando pelos juvenis do América. Passou pelo São Cristóvão, em 1962, Vasco, de 1963 a 65, Bonsucesso, em 1966, Marcílio Dias, em 1967, e Madureira, em 1968, quando encerrou a carreira.
Altamiro teve uma passagem relâmpago pela seleção brasileira. A única vez que vestiu a camisa canarinho foi no dia 10 de março de 1963, em jogo contra o Peru, no estádio Felix Caprilles, em Cochabamba, na Bolívia, válido pelo Campeonato Sul-Americano daquele ano.
O Brasil, do técnico Aymoré Moreira, entrou em campo com: Marcial, Jorge, Willian, Procópio e Geraldino; Ilton Vaccari e Tião Macalé; Almir, Flávio, Marco Antonio e Osvaldo Taurisano. O único gol da partida foi marcado por Flávio, aos 16 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Altamiro entrou em campo em seu lugar.
Stock confirma negociações para entrada de nova montadora
Chevrolet e Toyota devem ter companhia a partir de 2022. Fotos: Duda Bairros e Bruno TerenaPelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Égua Mãe – Gestação e Parto
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
10 filmes para quem ama cavalos
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
Bola aérea e pênaltis: Luxa tem missão de ampliar armas ofensivas do Vasco
BRASILEIRÃO 2019