Aladim

Ex-ponta do Bangu, Corinthians e Coritiba
Aladim Luciano, o Aladim, carioca de Barra Mansa, onde nasceu em 10 de outubro de 1946, pai de três filhos e avô de dois netos, marcante ponta-esquerda do Bangu A.C. (entre 63 e 70) e do Corinthians (de 70 a 73) mora em Curitiba-PR no bairro de Bacacheri, onde jogou por 12 anos pelo Coritiba, Colorado e Atlético Paranaense.

Desde 1985, quando encerrou sua carreira, é dono da Aladim Panificadora & Confeitaria, no bairro do Bacacheri, na capital paranaense.

Em 2012 lançou sua candidatura a vereador em Curitiba-PR pelo PV e foi eleito com o total de 5.130 votos.

Em 2004 também havia sido eleito vereador em Curitiba pelo Partido Verde (PV). Em 2008, ele foi reeleito com mais de 6 mil votos.

Aladim participou da histórica e dramática final que não teve volta olímpica do Bangu - que foi campeão ao golear o Fla, de Valdomiro, por 3 a 0 - mas que teve muita polêmica.

O goleiro Valdomiro (morreu em 1994, em Curitiba-PR), do Flamengo, foi acusado de corpo mole (nunca provado) e Almir, vendo que o título já estava perdido, agrediu jogadores do Bangu, principalmente Ladeira (hoje o técnico de juniores, Adaílton Ladeira).

O pau quebrou de forma generalizada no Maracanã e o jogo foi encerrado antes de seu tempo normal. Itamar, zagueiro-central do Flamengo, também brigou muito, mas igualmente foi um dos derrotados ao lado de Valdomiro, Murilo, Paulo Henrique, Carlinhos, Carlos Alberto, Silva, Almir, Nelsinho Rosa, dentre outros.

E o Bangu A.C. entrou para a história jogando com Ubirajara, Fidélis, Mário Tito (já falecido), Luís Alberto e Ari Clemente; Jaime e Ocimar; Paulo Borges, Ladeira, Cabralzinho e Aladim. O técnico era Alfredo Gonzalez.

No Corinthians, onde jogou entre 1970 e 1973, Aladim fez 115 jogos e marcou 15 gols (segundo números do "Almanaque do Corinthians", de Celso Unzelte). Encerrou sua carreira como jogador aos 37 anos.
 
ABAIXO, GOLAÇO DE ALADIM PELO CORINTHIANS EM 18 DE OUTUBRO DE 1970, CONTRA A PONTE PRETA, EM JOGO VÁLIDO PELO TORNEIO ROBERTO GOMES PEDROSA REALIZADO NO ESTÁDIO PALESTRA ITÁLIA. O ALVINEGRO VENCEU O TIME DE CAMPINAS POR 1 A 0 

ver mais notícias

Pelo Corinthians:

No Corinthians, onde jogou de 70 a 73, Aladim fez 115 jogos e marcou 15 gols (segundo números do "Almanaque do Corinthians", de Celso Unzelte).

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES