O atacante Yuri Alberto, sem sombras de dúvidas, foi uma das maiores decepções da torcida do Corinthians durante a temporada de 2023. O jogador, no ano anterior, havia sido um dos principais atletas da equipe, mas nunca mais rendeu o mesmo.
Yuri foi contratado pelo Corinthians por empréstimo junto ao Zenit, da Rússia, em julho de 2022. Na época com 21 anos de idade, o atacante vinha desempenhando bom futebol na Europa e já havia feito uma ótima temporada em 2021 com a camisa do Internacional.
Portanto, chegou sob muitas expectativas ao Timão, que na época era comandado pelo português Vítor Pereira. Neste primeiro semestre com a camisa alvinegra, Yuri não fez feio e foi peça importante na campanha terminada com o vice-campeonato da Copa do Brasil.
Em 2022, foram 28 jogos e 11 gols marcados. Em 2023, o jogador teria a temporada inteira pela frente, portanto, as expectativas mais uma vez eram altas. Porém, seu desempenho decepcionou muito. Agora sem VP no comando, o rendimento do atacante despencou.
Durante toda a temporada, Yuri foi titular do Timão, com todos os treinadores que passaram. Assim, acumulou 63 partidas no ano, mas só conseguiu colocar três bolas na rede a mais do que na temporada anterior. Foram apenas 15 gols em 2023.
O atacante, além de não fazer muitos gols, se mostrava afobado dentro de campo e muitas vezes perdia chances claras de marcar, ou até mesmo errava passes durante jogadas importantes da equipe.
2023 foi um ano para Yuri Alberto esquecer. O jogador, porém, aos 22 anos, ainda é bastante jovem e tem potencial. Em 2024, deve continuar recebendo chances, já que ainda não há nenhum nome para fazer sombra no banco de reservas. Este ano, portanto, será uma grande chance de redenção para o camisa 9.
Saudade: Há três anos morria Píter, grande marcador de Pelé
04/02/2025Olhos no retrovisor: Há 46 anos, domínio da Ligier com Laffite e Depailler no GP do Brasil
04/02/2025Achados & Perdidos: Duas participações de Milton Neves no programa de Hebe Camargo
04/02/2025Achados & Perdidos: Figueroa poderia ter disputado uma Copa pelo Brasil!
04/02/2025A partir do município de Porto Feliz, todos os Títulos de Cidadão outorgados a Milton Neves
04/02/2025