Como vinha treinando regularmente no seu ex-clube, o Coritiba, o volante se vê em boas condições físicas

Como vinha treinando regularmente no seu ex-clube, o Coritiba, o volante se vê em boas condições físicas

Apresentado oficialmente na última quarta-feira como o sexto reforço do Cruzeiro para a temporada, o volante Willian Farias não vê a hora de vestir a camisa celeste. O jogador acredita que está pronto para ser utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira e já se colocou à disposição para o duelo contra o Minas Boca, no sábado, às 16h30, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

Como vinha treinando regularmente no seu ex-clube, o Coritiba, o volante se vê em boas condições físicas. "Fiz a pré-temporada lá. O Coritiba começou o Campeonato Paranaense com o sub-23 e acabei participando de apenas um jogo, mas estou trabalhando normalmente", observou.

O próprio Marcelo Oliveira já havia admitido que pretendia utilizar o jogador assim que ele estivesse regularizado, o que aconteceu ainda na quarta-feira, quando o volante teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol. O mais provável é que realmente seja relacionado para a partida de sábado contra o Minas.

Se isso efetivamente acontecer, o atleta avisou que está se preparando e treinando forte. "Vou treinar, estou treinando já faz uns quatro dias e espero trabalhar forte para estar à disposição", afirmou o meio-campista, que iniciou os trabalhos na Toca da Raposa II, junto com os demais companheiros, na última sexta-feira.

Para a partida contra o Minas, Marcelo Oliveira ainda não informou se irá escalar o time titular ou alternativo. Possivelmente ele deverá poupar alguns jogadores e mandar uma equipe mista a campo. Aí cresceria as chances de Willian Farias ser aproveitado pelo treinador. Porém, o mais provável é que o jogador comece no banco de reservas.

De olho em uma vaga no time, o novo atleta cruzeirense já deixou claro onde prefere jogar e vai em busca do seu espaço. "Acho que é mais de primeiro volante, de marcação mesmo. Posso sair para o jogo às vezes, quando tiver a possibilidade e sempre arriscar um chute de longe", ressaltou.

Por enquanto, Willian Farias poderá ser utilizado apenas no Campeonato Mineiro. Como já se encerrou o prazo de inscrição para a primeira fase da Libertadores, o jogador só terá a possibilidade de atuar na competição internacional caso o Cruzeiro avance à próxima fase e ele seja inscrito. O time poderá alterar até três nomes na relação.

FOTO: UOL

Últimas do seu time