Do UOL, em São Paulo
O volante Maycon se despediu do Corinthians no começo da tarde deste domingo. O jogador formado nas categorias de base do clube, que acertou com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, postou uma foto no Instagram e cogitou um retorno ao time alvinegro no futuro.
"Obrigado por me fazer sonhar quando pequeno em um dia jogar e ganhar títulos com essa camisa! Obrigado por me dar o prazer de representar milhões,no maior clube do Brasil! Tudo que vivi nesse clube levarei em meu coração, foram 9 anos de muito amor e respeito a essa camisa", disse o jogador de 20 anos.
Maycon se tornou fundamental para o Corinthians a partir do começo da temporada do ano passado, depois de ser emprestado à Ponte Preta. Titular durante praticamente o ano todo, o volante ajudou o time alvinegro a conquistar os títulos paulista e brasileiro.
Já na atual temporada, Maycon cresceu ainda mais de produção, atuando até na lateral esquerda antes da chegada de Sidcley. Na final do Paulistão, o volante marcou o último gol corintiano diante do Palmeiras, garantindo o bi estadual.
Maycon foi vendido por 6,6 milhões de euros (R$ 28,6 milhões). Dono de 80% do valor final da transferência - os 20% restantes são repartidos entre os agentes do volante -, o Corinthians optou por vender a totalidade dos direitos econômicos ao Shakhtar, o que significa que em uma venda futura só terá participação nos 5% destinados aos clubes formadores.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Volante Maycon se despede do Corinthians e cogita retorno: "Até um dia"
17/06/2018Maycon admite que Corinthians vive fase instável e pede concentração
09/05/2018Corinthians encaminha venda de volante Maycon ao Shakhtar Donetsk
23/03/2018"Faço o que o Carille mandar", diz Maycon após "estrear" na lateral
25/02/2018Shakhtar de olho: próximo presidente corintiano decidirá se vende Maycon
01/02/2018