Maycon deve deixar o Corinthians nas próximas semanas rumo à Ucrânia

Maycon deve deixar o Corinthians nas próximas semanas rumo à Ucrânia

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians tentará se reabilitar na temporada na próxima quinta-feira à noite, contra o Vitória, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A dois dias do duelo, o volante Maycon admitiu a fase instável do time alvinegro e deu a receita para a volta por cima após quatro jogos sem vencer.

"Nessas fases ruins é importante o grupo estar fechado, vem questionamentos, críticas. A gente tenta sempre se manter unido, independentemente de estar vencendo ou numa sequência sem vencer", disse Maycon.

O volante também ressaltou a falta de concentração da equipe corintiana nas últimas partidas - antes de empatar com o Ceará em casa no último domingo, o Corinthians perdeu para Independiente e Atlético-MG, além de ficar no 0 a 0 com o Vitória em Salvador.

Tudo que aconteceu nos últimos jogos. Um pouco de desatenção, certo relaxamento, que eu não sei por que aconteceu. São pequenos detalhes que nossa equipe não está habituada, como tomar gol cedo. Isso tudo atrapalha", ressaltou o jogador.

"Futebol é muito inconstante. Estávamos há três sem perder, ai ficamos quatro sem vencer. Temos de estar ligados jogo após jogo. A Copa do Brasil é um campeonato importante, que a gente deseja, então temos de esquecer o jogo contra o Palmeiras", completou Maycon.

O Corinthians precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis em Itaquera.

Foto: Daniel Vorley/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time