Diego Salgado e José Eduardo Martins
Do UOL, em São Paulo
O meio-campista Maycon "estreou" como lateral na vitória por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, em Itaquera, neste sábado (24), pelo Campeonato Paulista. E, embora tenha admitido que não é seu forte, afirmou estar disposto a continuar na função. Ele foi escalado pelo treinador Fábio Carille para tentar melhorar o setor na equipe, que vem apresentado falhas.
"Confesso que eu estava meio ansioso, meio receoso também. Não é uma função que eu domino muito bem. Por mais que tivesse jogado na base nessa posição, não é a minha posição de origem, mas o Corinthians, no que precisar de mim, eu vou ajudar da melhor forma", afirmou Maycon.
O corintiano disse que prefere jogar mais avançado no campo, mas que sempre seguirá às orientações do treinador da equipe.
"Minha posição é o meio e, se puder jogar no meio, vou jogar no meio. Mas deixo para o Fábio [Carille], ele que decide, e vou jogar onde ele decidir. O professor conversou comigo, eu já vinha treinando [na lateral] há um tempo. Graças a deus, a gente saiu com a vitória", concluiu.
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Volante Maycon se despede do Corinthians e cogita retorno: "Até um dia"
17/06/2018Maycon admite que Corinthians vive fase instável e pede concentração
09/05/2018Corinthians encaminha venda de volante Maycon ao Shakhtar Donetsk
23/03/2018"Faço o que o Carille mandar", diz Maycon após "estrear" na lateral
25/02/2018Shakhtar de olho: próximo presidente corintiano decidirá se vende Maycon
01/02/2018