Atacante acabou sendo suspenso dos gramados por quatro meses, além de nove jogos em jogos da seleção uruguaia

Atacante acabou sendo suspenso dos gramados por quatro meses, além de nove jogos em jogos da seleção uruguaia

Nesta quinta-feira, o vice-presidente do tribunal de apelações da Fifa, Fernando Mitjans, afirmou que o zagueiro Chiellini admitiu ter reagido exageradamente após a mordida que recebeu do uruguaio Luis Suaréz, em um dos lances mais emblemáticos da última Copa do Mundo. O atacante acabou sendo suspenso dos gramados por quatro meses, além de nove jogos em jogos da seleção uruguaia.

A mordida não chegou ser relatada na súmula da partida, pelo árbitro Marco Rodríguez. O zagueiro italiano também não efetuou nenhuma denúncia na Fifa.

"O árbitro não denunciou Suárez. No formulário, colocou que não viu nada. Chiellini tampouco o denunciou, não declarou nada contra Suárez. Eu pergunto: como estarão os uruguaios com tudo isso?", disse Mitjans à rede de TV ESPN, segundo o jornal espanhol Sport.

"Chiellini não contestou as perguntas do tribunal. Eu ria, os suíços estavam indignados. Chiellini disse que (a mordida) "foi como um beijo de minha namorada; fiz aquilo para tirar vantagem". Não me deixaram intervir porque eu fazia parte da Conmebol e preferiram preservar-me", completou.

Ainda segundo o dirigente, a punição aplicada a Suárez foi por conta de seu histórico de incidentes similares. "Aplicaram a ele por reincidência esportiva", afirmou, em referência aos episódios protagonizados por Suárez quando jogava no Liverpool e Ajax.

Foto: UOL

Últimas do seu time