Suárez, Neymar e Messi. Bons tempos de Barcelona. Foto: AP Photo/Siu Wu/Via UOL

Suárez, Neymar e Messi. Bons tempos de Barcelona. Foto: AP Photo/Siu Wu/Via UOL

O atacante uruguaio Luis Suárez disse, em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo", que gostaria de voltar a jogar ao lado de Neymar no Barcelona. Amigo do brasileiro, o uruguaio afirmou que sempre quer "estar rodeado dos melhores", mas disse não ter indicações de que o reencontro pode ocorrer em um futuro próximo.

"Uma pena a lesão porque vinha de um nível excelente, ao qual ele nos acostumou. Ele está em Paris, está feliz, e daqui para o que vai acontecer no verão (janela de transferência de julho) ou o que ele decidir, será a decisão dele e se o Paris deixar ele sair. Se ele voltar ao Barça, obviamente eu ficaria feliz porque quero estar cercado dos melhores, mas daí para o que vai acontecer veremos", disse, referindo-se à lesão que tirará o amigo dos gramados por 10 semanas.

Neymar e Suárez jogaram juntos no Barcelona de 2014 a 2017, quando o brasileiro deixou o clube para atuar no PSG. Em entrevista a outro jornal catalão, o "Sport", o uruguaio disse que entendeu a decisão do amigo de transferir-se para o PSG.

"Eu gostaria (de ter ele volta ao Barcelona) porque ele marca a diferença, mas temos que ser conscientes do quanto difícil é tomar a decisão que tomou", disse.

Um possível retorno de Neymar ao Barcelona - ou até mesmo uma transferência para o Real Madrid - é especulado com frequência pela imprensa espanhola. O jogador e o clube, porém, oficialmente negam qualquer reaproximação.

Em passagem por Barcelona como parte do tratamento para a lesão, Neymar foi questionado sobre o assunto por jornalistas espanhóis e se irritou.

Últimas do seu time