Luis Suárez, atacante do Barcelona, pode perder o fim da temporada e até a Copa América

Luis Suárez, atacante do Barcelona, pode perder o fim da temporada e até a Copa América

Do UOL, em São Paulo (SP)

O Barcelona deve ter um desfalque importantíssimo para a reta final da temporada e, consequentemente, para a decisão da Copa do Rei, marcada para o dia 25 contra o Valencia, em Sevilha. O centroavante Luis Suárez vai passar por uma artroscopia no joelho direito, processo cirúrgico que pode, inclusive, tirar o uruguaio da Copa América de 2019.

Em comunicado divulgado no início da tarde de hoje (09), o Barça confirmou o problema no menisco do camisa 9 e evitou dar qualquer prazo para o retorno aos gramados. Suárez soma 25 gols em 2018/2019 e é o vice-artilheiro do clube catalão na temporada, atrás apenas de Lionel Messi.

Provável desfalque na final da Copa do Rei, segundo informou o jornal El Mundo Deportivo, o goleador uruguaio agora corre contra o tempo para também se apresentar em condições para a Copa América, competição vencida por Suárez e a Celeste Olímpica no ano de 2011.

A estreia uruguaia está marcada para o dia 16 de junho contra o Equador, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A equipe de Suárez ainda tem Japão e Chile como adversários no Grupo C da competição.

O centroavante tem menos de um mês, portanto, para se apresentar nas melhores condições físicas e iniciar a preparação com os comandados de Óscar Tabárez.

Foto: Xinhua/Martin Rickett/PA Wire/ZUMAPRESS (via UOL)

Últimas do seu time