Joel teve um baque com a notícia de que não poderá escalar o atacante Kléber

Joel teve um baque com a notícia de que não poderá escalar o atacante Kléber

O clima era para estar melhor após duas vitórias consecutivas que deixaram a equipe na cola da liderança na Série B, mas os vídeos de preleções do técnico Joel Santana, vazados pelos próprios jogadores, fizeram com que o Vasco chegasse para a partida deste sábado, contra o Santa Cruz, às 16h, na Arena Pernambuco, em Recife (PE), disposto a abafar a crise instalada durante a semana.

Embora publicamente o treinador tenha minimizado o fato, internamente, ele ficou bastante chateado com o ocorrido. Porém, sem tempo para lamentar, o comandante tratou de organizar a equipe que enfrentará os pernambucanos.

Joel teve um baque com a notícia de que não poderá escalar o atacante Kléber, suspenso pelo STJD. No entanto, sem fazer mistério, já informou que colocará Edmilson em seu lugar.

O meia Douglas, que sofreu um acidente doméstico ao deixar um livro cair em um de seus olhos, ainda é dúvida. Caso não tenha condições de atuar, Maxi Rodríguez ocupará sua vaga.

"Vai ser um jogo difícil. O Santa Cruz está crescendo na competição. Ainda faltam nove rodadas, 27 pontos e estamos atrás de uma missão. Faltam quatro jogos em casa e cinco fora. Temos dois seguidos longe do Rio. Se trouxermos pontos de fora, será um lucro violento. Mas acho que tudo só será definido faltando três, quatro rodadas", avaliou Joel.

Já o Santa Cruz chega para o confronto assolado numa crise motivada pelos atrasos de salários. Com a diretoria devendo dois meses de vencimento, os jogadores se recusaram a treinar na última quinta-feira.

Apesar do clima ruim, a situação foi contornada e o grupo decidiu por enfrentar o Vasco. Para o duelo, o técnico Oliveira Canindé terá o desfalque do lateral esquerdo Julinho, que sofreu um estiramento na coxa direita. Em seu lugar entra Tiago Costa.

O zagueiro Alemão, que foi bem na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, será mantido entre os titulares na vaga de Everton Sena.

SANTA CRUZ X VASCO

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data e hora: 18 de outubro de 2014, às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e José Eduardo Calza (RS)

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Alemão, Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires, Wescley, Keno e Léo Gamalho.
Técnico: Oliveira Canindé

VASCO
Martin Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Douglas (Maxi Rodríguez); Thalles e Edmilson
Técnico: Joel Santana

Foto: UOL

Últimas do seu time