Joel Santana falou sobre a nova experiência nos Estados Unidos

Joel Santana falou sobre a nova experiência nos Estados Unidos

Com 68 anos, Joel Santana conhece como poucos o mundo dos treinadores de futebol. Por isso, o ex-técnico de Flamengo, Vasco, entre outros, tem propriedade para falar sobre a profissão e os seus companheiros de trabalho.

Em entrevista ao Portal da Band, o novo comandante do Black Gold Oil, de uma liga semiprofissional dos EUA, fez uma análise do início do trabalho de Rogério Ceni, demitido do São Paulo no começo de julho.

"Vai ser um aprendizado muito grande para ele. Sem dúvidas nenhuma vai voltar. Sou até neutro para falar, porque gosto dele. É um cara bacana, espetacular, um baita profissional e pai de família. Gosto do Rogério de graça. Ele não vai desanimar com isso porque ele tem experiência de tudo que passou no futebol. Um pouco de reciclagem e tranquilidade que, no futuro, tudo vai dar certo", disse.

O papai Joel vai comandar, a partir do segundo semestre, o Black Gold Oil, time que ainda busca a filiação à United Premier Soccer League (UPSL), e espera evoluir o futebol dos Estados Unidos com a sua experiência.

"É uma coisa diferente que aconteceu, mas não deixa de ser uma viagem, já que viajo há mais de 30 anos. Vamos tentar implantar e melhorar um pouco o futebol americano. Minha vida de treinador e qualquer vida de treinador é vida de cigano. Será uma experiência muito boa e muito agradável por se tratar de um país do porte dos Estados Unidos", afirmou o treinador, que negou que tenha optado pelo clube americano por estar desiludido com o futebol brasileiro.

"Estou saindo de Saquarema e indo para Hollywood. Eu não tenho mais idade para me desiludir, para fiar magoado. Esse tipo de palavra não existe mais no meu vocabulário. Quem quer trabalhar, não escolhe o time. Estive no Boavista e agora vou para Holywood. Vou fazer o quê?", indagou, encerrando a entrevista.

Foto: Divulgação/Vasco da Gama

Últimas do seu time