A estreia de Joel, portanto, acontecerá somente na próxima terça-feira, contra o Luverdense, pela Série B do Campeonato Brasileiro

A estreia de Joel, portanto, acontecerá somente na próxima terça-feira, contra o Luverdense, pela Série B do Campeonato Brasileiro

O Vasco anunciou em seu site oficial a contratação do técnico Joel Santana. Ele assinou contrato até o fim de 2014 e comandará seu primeiro treino no clube neste domingo, quando também será apresentado à imprensa.

A estreia de Joel, portanto, acontecerá somente na próxima terça-feira, contra o Luverdense, pela Série B do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Antes disso, a equipe enfrenta o América-MG no Independência neste sábado, às 16h10.

O acerto já estava consolidado desde a última sexta-feira, mas só agora o Vasco confirma de forma oficial a contratação do treinador que terá a missão de tirar o clube da Série B. O Cruzmaltino é o atual sexto colocado da competição, com 32 pontos.

Sempre bem humorado, Joel fez piada com o fato de estar há 16 meses sem trabalhar como treinador de futebol e comemorou o fato de, enfim, voltar a ter um salário.

"O papai está feliz, vai voltar a receber depois de mais de um ano. Agora, por exemplo, estou no banco. As contas não param de chegar. A situação estava difícil. Eu já estava comendo na marmita. Mas agora vai melhorar. E vou ajudar o Vasco. Vai ficar bom para todo mundo", disse Joel ao UOL Esporte logo após o acerto.

Além de Joel Santana, também chegarão ao clube o auxiliar técnico Marcelo Salles e o preparador físico Ronaldo Torres. Ambos já trabalham com o treinador há alguns anos.

Neste sábado, em jogo contra o América-MG pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B, o auxiliar e interino Jorge Luis comandará o time.

Eliminado da Copa do Brasil e em crise na segunda divisão, o Cruzmaltino está em sexto lugar e aposta em Joel para se aproximar do grupo que garante vaga na série A em 2015.

FOTO: UOL

Últimas do seu time