Novo treinado vascaíno tem perfil enérgico e explosivo. Foto: Divulgação

Novo treinado vascaíno tem perfil enérgico e explosivo. Foto: Divulgação

Acabou a espera do torcedor cruzmaltino. O Vasco anunciou nesta quarta-feira (14) a contratação do técnico português Ricardo Sá Pinto. O novo comandante vascaíno assume o lugar deixado por Ramón Menezes, demitida na última semana após sequência ruim da equipe no Brasileirão.

Nas redes sociais do Vasco, Sá Pinto comemorou a oportunidade e vestiu uma camisa do Gigante da Coluna que um dia ganhou de ninguém menos do que Romário.

“Guardo esta camisa com muito carinho. Estou muito orgulhoso e muito honrado de ser o vosso treinador. Estamos muito confiantes no trabalho que vamos desenvolver. Sabemos que a situação não é ideal, é de grande responsabilidade, mas também é nas dificuldades que se criam grandes oportunidades. Conto com vosso apoio e vosso carinho. Já sabem: lutar, lutar, pela vitória. Um grande abraço a todos”, disse o português.

Sá Pinto tem 48 anos e estava sem clube desde que deixou o Braga, de Portugal, ao final de 2019. Conhecido pelo perfil enérgico e explosivo, o português tem quase dez anos como treinador e passou por Sporting-POR, Estrela Vermelha-SER, OFI-GRE, Atromitos-GRE, Beleneses, Standard Liege-BEL, Légia Varsóvia-POL, além do Braga.

Últimas do seu time