Técnico participou do Domingo Esportivo Bandeirantes. Foto: RUI PORTO FILHO/AGIF/Via UOL

Técnico participou do Domingo Esportivo Bandeirantes. Foto: RUI PORTO FILHO/AGIF/Via UOL

Técnico de futebol e profeta. Foi no dia 15 de setembro de 2010 que Renê Simões alertou sobre o futuro de Neymar. “Estamos criando um monstro”, disse o então treinador do Atlético Goianiense ao testemunhar a insubordinação do atacante, que discutiu forte com Dorival Júnior, que não o autorizou a cobrar uma penalidade para o Santos.

De lá para cá cada um seguiu o seu rumo. Renê continuou treinando equipes pelo mundo e Neymar seguiu para Barcelona e depois Paris. Quase dez anos depois as linhas se cruzaram novamente. Muita gente lembrou da declaração de Renê Simões depois dos últimos episódios envolvendo a figura de Neymar.

“Perguntaram se eu estava feliz. Claro que não estou feliz. Foi apenas um aviso que eu dei pela observação e para evitar algum problema. Ficaria feliz se eu estivesse errado e nós fôssemos campeões do mundo”, avisa Renê.

Apesar dos problemas atuais, dentro e fora de campo, o experiente treinador acredita que o atacante do PSG ainda pode se endireitar pelo caminho. “Amigos são aqueles que dizem a verdade e não os que fazem aquilo que a gente quer”, alerta.

Confira a íntegra da entrevista com o técnico Renê Simões, que foi ao ar na Rádio Bandeirantes, no dia 09 de junho de 2019:

Abaixo, a emocionante mensagem que Milton Neves recebeu de René Simões:

Caro Milton ,

Já passei por muitas emoções na minha vida, e me preparei para cada uma delas. Rei da Arábia Saudita, Rainha da Inglaterra, presidente do Equador, Guatemala, Costa Rica. Primeiro ministro de Jamaica, Trinidad and Tobago e outros.
Olimpíada , copa do mundo , champions league ( na época uefa cup ) emoções para as quais preparado lidei com tranquilidade. 
Ontem , olha Milton , ontem me pegou desprevenido. 
Nao as perguntas e a entrevista , mas sua emoção e benevolência comigo e para mim. 
Chorei junto com a história de sua tia e o encontro do Pelé .
Sofri um pouco vendo o teu rosto abatido quando falou da esposa, passei por isso também. 
Enfim , resultado disto tudo , acredite , ainda não dormi. 
Era um turbilhão de sentimentos , alegria , tristeza , saudade e vontade de estar perto . Incrível a química que nos ligou ontem. 
Sou muito reservado nas minhas relações , menos por vaidade e seleção e mais por questões de afinidade mesmo. 
Ontem isso ficou quebrado, foi encanto de duas pessoas que só se relacionavam profissionalmente e ali estabelecia algo de alma, será mesmo ? 
Esse foi o incomodo da noite. 
Acabei de escutar toda a gravação com minha esposa , ontem pela manhã e a noite estiveram em atividade na igreja. 
Adorou a entrevista comentou e falei do nosso encontro. 
Vou dormir hoje e bem .
Tenha certeza de que pedirei as minhas filhas que coloquem o nome de tua esposa nas orações delas .
Elas tem um grupo que tem feito coisas bem divinas.
Mande o nome completo .
Beijos e fique bem .

Últimas do seu time