Maradona morreu em 25/11, há cinco dias. E em todos os dias, sem falta, sai alguma notícia triste relacionada aos últimos dias da vida do ídolo argentino e mundial.

A desta segunda-feira, 30/11, conta que El Diez caiu em casa e bateu a cabeça uma semana antes de sua morte.

Com enormes dificuldades para se locomover - ele estava muito acima do peso e com lesões nos dois joelhos -, Diego teria batido fortemente a cabeça na queda.

Os programas vespertinos de TV de Buenos Aires, uma febre insuportável no país do craque – com muito mais audiência do que os que temos, infelizmente, também por aqui -, relatam diariamente as confusões familiares e o cenário caótico que envolveram a vida do craque nos últimos anos.

Um amigo do ex-jogador, que Maradona chamava de “Feo” (feio), disse em entrevista que um parente de Rocio Oliva, a jornalista ex-namorada do craque, embebedava o ex-jogador para que ele não tivesse condições de receber as filhas e a ex-mulher em sua casa na localidade de Tigre, região metropolitana de Buenos Aires.

Leopoldo Luque, médico que cuidava do ídolo recentemente, está sendo acusado, pelas filhas e ex-mulher do craque, de negligência no tratamento a Diego.

O consultório e a casa de Luque em Buenos Aires foram alvo de busca neste domingo. Segundo a polícia portenha, Leopoldo Luque pode ser processado por homicídio culposo.

Claudia Vilafañe, 58 anos, e as filhas do primeiro casamento de Diego, impediram que Rocio Oliva acompanhasse o velório que foi realizado na Casa Rosada, sede do Governo da Argentina.

Maradona morreu sozinho.

Abandonado.

Estava extremamente agressivo nas últimas semanas. A sua alta do hospital em que foi submetido à uma cirurgia na cabeça, gerou muita confusão.

Os médicos que fizeram a cirurgia queriam que ele continuasse o tratamento em uma clínica.

Leopoldo Luque fez questão que ele fosse para uma casa em Tigre.

Profissionais da saúde foram contratados para cuidar de Diego. Agora Luque acusa estes profissionais de negligência.

Enfim, a confusão está formada.

E deve vir mais polêmica.

A briga agora vai ser por causa da herança de El Diez.

Maradona teria deixado uma fortuna.

E não deixou testamento.

Então, em breve surgirá uma gerra, que vai colocar frente a frente, as duas filhas, Dalma e Giannina, a ex-mulher Claudia, o advogado Matias Moria, a ex-namorada mais recente, Rocio Oliva, e outros filhos do ex-jogador.

No total, seriam onze os filhos de Maradona.

O patrimônio de Diego, segundo o site Celebrity Net Worth, inclui fazendas, carros de luxo e muitas joias. O problema é que o craque deixou muitas dívidas, além da penca de filhos.

Tudo isso, as brigas da família com o médico, o advogado, com as ex-mulheres do craque e os filhos fora do casamento, são ingredientes que transformaram os últimos dias do El Pibe de Oro em emocionante enredo para um tango argentino.

 

Últimas do seu time