Treinador da seleção brasileira comandará destacou os predicados do volante do Internacional. Foto: Amanda Paiva/CBF

Treinador da seleção brasileira comandará destacou os predicados do volante do Internacional. Foto: Amanda Paiva/CBF

Depois de ser chamado de última hora para servir à seleção brasileira nos últimos jogos das Eliminatórias, o volante Edenílson agradou ao técnico Tite e marcou presença novamente na lista divulgada nesta sexta-feira (24).

O treinador explicou a manutenção do meio-campista do Internacional destacando a versatilidade e o jogo moderno que o jogador dá ao time.

“Edenílson volta pelo que vem fazendo ao longo da campanha, do Brasileiro todo. É versátil, moderno, trabalha em duas, três funções. Acompanhamos no Inter e nos trabalhos conosco. Quando observamos em algum período e nos jogos, também nos treinamentos. Em interações, pelo desempenho, enfim, ele se justifica por si só por essa versatilidade, pela qualidade e pelo grande momento que vive”, explicou o treinador.

Se Edenílson voltou a ser chamado, Daniel Alves ficou de fora. Tite comentou a ausência do lateral que está sem clube desde que rescindiu com o São Paulo e afirmou que as portas seguirão abertas.

“Na última convocação, conversamos com ele particularmente e colocamos os aspectos que o remetem a seleção. Eu tive um contato com o Dani por mensagem, não vou dizer o que é porque não me sinto no direito, mas é uma torcida para que ele encontre o seu melhor caminho, o quanto ele é importante não só na seleção, mas para o futebol brasileiro”, comentou o treinador, que ainda destacou a concorrência enfrentada pelo lateral.

“Tem um respeito muito grande, e tem a concorrência dos outros que é igual. Nós estamos torcendo para que ele tenha luz e que encontre o seu caminho, e que volte a competir com Danilo, Emerson, Gabriel Menino, Fagner, Vanderson”, completou.

Líder isolado das Eliminatórias com uma campanha de 100% de aproveitamento, o Brasil enfrenta a Venezuela, dia 7, em Caracas, Colômbia, dia 10, em Barranquilla, e Uruguai, dia 14, em Manaus.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa