Treinador do Brasil destacou que deve repetir diante da Celeste o mesmo time que venceu a Venezuela. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Treinador do Brasil destacou que deve repetir diante da Celeste o mesmo time que venceu a Venezuela. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Diante do Uruguai em jogo disputado na próxima terça-feira (17), em Montevidéu, o técnico Tite sabe que a seleção brasileira terá mais dificuldades do que teve nas três primeiras partidas das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022.

Em coletiva pré-jogo nesta segunda (16), o treinador do Brasil explicou espera que sua equipe tenha mais trabalha na defesa diante da Celeste e valorizou os resultados obtidos pelo Brasil até aqui nas eliminatórias.

“Nós fizemos as três vitórias, sim, contra as três últimas seleções da classificação. As duas primeiras vitórias criando e fazendo bastante gol, jogando bonito e tendo resultado. Na terceira não deu para jogar bonito, mas teve a consistência e teve a vitória. Talvez elas não briguem para classificar, mas daqui a pouco elas vão atrapalhar a classificação de alguém. Vamos enfrentar o Uruguai, uma equipe que vem sólida. Tradicionalmente um clássico, uma gama de envolvimentos com peso de camiseta, com atletas de alto nível e esse nosso processo de afirmação da equipe”, disse o treinador brasileiro.

“Esse jogo tem características diferentes. Jogar contra a Venezuela em casa, tem uma proposta do adversário. O Uruguai jogando dentro da sua casa é uma outra proposta. Nós vamos ser mais exigidos defensivamente do que fomos contra a Venezuela. Paralelamente a isso nós vamos ter mais espaços para criações ofensivas. É um jogo que se caracteriza com estratégias, formas e ideias de futebol diferente de um jogo para o jogo. Essa é a preparação que a gente procurou fazer”, explicou Tite.

O treinador ainda destacou que a equipe para encarar o Uruguai deve ser a mesma que venceu a Venezuela. A única dúvida, por enquanto, é a presença do volante Allan, que sente dores musculas e não está confirmado para a partida.

“Teremos a mesma equipe, mas temos uma dúvida clínica a respeita do Allan. Mas os demais deve ser o mesmo. Estratégia, aí passa por um segundo estágio. Mas a característica da partida se mostra diferente”, comentou.

“A opção é a do Arthur, mas vamos definir isso amanhã. Ainda temos um processo de construção e melhora. São partidas de exigências diferentes, vamos ter uma atuação diferente. Tivemos partidas diferentes, mas vejo algo parecido com a partida diante do Peru fora de casa”, completou Tite.

Últimas do seu time