Treinador da seleção chamou pela primeira vez o volante do Palmeiras. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Treinador da seleção chamou pela primeira vez o volante do Palmeiras. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Principal novidade na lista do técnico Tite na convocação da seleção brasileira realizada nesta quarta-feira (11), o volante Danilo, do Palmeiras, ganhou espaço na lista especialmente pelo desempenho de destaque nas grandes decisões jogadas pelo Verdão recentemente.

Em entrevista coletiva após divulgação da lista, Tite explicou a convocação do volante e destacou o longo período de observação de Danilo.

“É um jogador que a gente vem acompanhando. Em um hall de 50 atletas ou mais, atenção a novos talentos. Essa sequência de grandes jogos do Danilo proporcionou. Fizemos visitas ao Palmeiras. A gente vai buscando uma série de competências importantes”, explicou o treinador da seleção brasileira.

O Brasil encara a Coreia do Sul no dia 2 de junho, em Seul, em jogo amistosos. Em seguida pega o Japão no dia 6 de junho, em Tóquio, também em amistoso. Na sequência a seleção teria pela frente a Argentina, em 11 de junho, em Melbourne, na Austrália, mas segundo diretor da seleções da CBF, Juninho Paulista, o confronto foi cancelado pela AFA. A CBF, então, busca um novo adversário e a tendência é que seja uma equipe africana e que o jogo aconteça na Europa.

Questionado sobre os adversários, Tite destacou que o desejo era enfrentar equipes europeias, mas que novamente não foi possível.

“O mundo ideal e o mundo real. A gente lutou para fazer o jogo contra o vice-campeão europeu. Vai ter Argentina x Itália e tentamos enfrentar a Inglaterra. Buscamos todas as alternativas. Gostaríamos que fosse um europeu. Inglaterra, Bélgica, Holanda, Alemanha, Espanha. Não dá. Procuramos a melhor opção possível para fazermos o enfrentamento”, comentou.

Últimas do seu time