Meia brasileiro tem sido elogiado em seu retorno ao clube catalão. Foto: Facebook/Reprodução

Meia brasileiro tem sido elogiado em seu retorno ao clube catalão. Foto: Facebook/Reprodução

O brasileiro Philippe Coutinho esteve em vias de deixar o Barcelona. Em baixa após temporadas ruins com a camisa do próprio Barça e depois no Bayern de Munique, o meia foi colocado no mercado pela direção do clube catalão e tinha futuro incerto. Com a chegada do técnico holandês Ronald Koeman ao Barcelona, porém, o destino de Coutinho se transformou, ele ficou no time espanhol, ganhou moral e iniciou a temporada como titular.

A confiança passada pelo novo treinador resultou em bom futebol. Coutinho iniciou bem o campeonato espanhol e foi elogiado pela imprensa local. Responsável pela permanência do brasileiro, Koeman não esconde sua admiração pelo jogador. Em coletiva, o treinador barcelonista rasgou elogiou ao brasileiro e destacou que o jogador aprendeu muito em sua passagem pela Alemanha.

"Coutinho é um jogador muito bom, aprendeu muito na Inglaterra, no Bayern, e o meu papel como treinador é tirar o máximo de cada um. Isso começa por colocar cada jogador na sua posição. Um treinador pode ajudar, mas tudo começa pela qualidade do jogador, e o Coutinho é um grande jogador de futebol", disse Koeman.

Coutinho ainda não marcou nenhum gol em seu retorno ao Barça, mas tem sido destacado pela imprensa espanhola pelo bom futebol formando trio de ataque com Messi eAnsu Fati.

Últimas do seu time