Novo camisa 99 do Peixe disse que deve estrear em cerca de 15 dias. Foto: Santos/Divulgação

Novo camisa 99 do Peixe disse que deve estrear em cerca de 15 dias. Foto: Santos/Divulgação

Novo reforço do Santos, o atacante Diego Tardelli revelou uma peça que foi fundamental para seu acerto com o clube da Vila Belmiro. Em sua apresentação com a camisa alvinegra, o novo  jogador alvinegro rasgou elogios ao técnico Fernando Diniz.

“Diniz foi fundamental na minha vinda. Esse namoro do Santos não é de agora, fui sondado vários vezes, no Atlético ou na China. Ligação do Diniz ajudou muito, passou a ideia, a vontade de trabalhar comigo e era recíproco. Conversa muito boa e rápida também. Passei a minha vontade de retornar, de jogar novamente no Brasil. Quando saí do Atlético tinha pensamento diferente, mas a ligação do Diniz reforçou a minha vinda. Espero que tenhamos muito sucesso juntos. Que a gente ganhe jogos para ter tranquilidade no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil”, disse Tardelli, que revelou conversas com o treinador para definir em que posição pode jogar.

“Tive essa conversa com o Diniz logo na minha chegada, sobre onde jogar. Conhece minhas características, eu gosto de me movimentar bastante, apesar de jogar de 9. Tenho facilidade de chegar de trás e criar para mim e para meus companheiros. Deixo isso para ele e vamos nos entendendo. Já fui 9, ponta pela direita e esquerda e até de meia”, explicou.

Aos 36 anos, o atacante tem vem de lesões que geram dúvidas sobre sua sequência. Se dizendo em boas condições, Tardelli revelou em quanto tempo deve estar à disposição de Diniz.

“Amanhã ainda não posso entrar em campo, devido ao tempo parado. São quase dois meses. Fiz trabalhos à parte, mas ainda não me sinto em condições de jogo. Mas tudo tem seu tempo, importante é eu estar aqui e preparado”, disse Tardelli.

“Acredito que em duas semanas e meia no máximo eu esteja apto a jogar. Começamos a trabalhar a parte física, cada dia evoluindo mais. Essa semana foi muito produtiva. Devo jogar entre Bahia e jogo da volta contra o Athletico. Depende de mim, como me sinto dentro de campo. Temos diálogo importante, pergunta (Fernando Diniz) toda hora como estou. Devo estar em campo em umas duas semanas”, completou.

Últimas do seu time