Livre no mercado, atacante ex-Atlético entrou na mira do Peixe. Foto: Pedro Souza/Atlético

Livre no mercado, atacante ex-Atlético entrou na mira do Peixe. Foto: Pedro Souza/Atlético

Correndo contra o tempo para fechar contratações e acelerar o processo de renovação de alguns jogadores de seu elenco, o Santos vem agitando o mercado. Enquanto alguns nomes estão chegando na Vila Belmiro, outros estão mais perto de deixar o clube.

Oficializado até agora apenas o lateral Moraes, ex-Mirassol, e o atacante Marcos Guilherme, ex- Internacional. Nos últimos dias o Peixe encaminhou as chegadas do zagueiro Danilo Boza, do Mirassol, e o volante Vinicius Zanocelo, da Ferroviária. .

Alguns nomes experientes entraram na mira do clube, mas as negociações não avançaram até o momento. Um deles é Paulo Henrique Ganso, que está encostado no Fluminense e foi cogitado pela diretoria alvinegra. O clube da Vila Belmiro desejava contar com o camisa 10 por empréstimo, desde que o Flu aceitasse pagar a maior parte dos salários do jogador. O Tricolor das Laranjeiras, porém, não aceitou as condições e o negócio esfriou.

Outro nome é Diego Tardelli, que não teve seu contrato renovado e se despediu do Atlético-MG no último fim de semana. Livre no mercado, o jogador de 36 anos despertou interesse do técnico Fernando Diniz. A idade e o histórico recente de lesões, entretanto, esfriaram o interesse santista.

RENOVAÇÕES: SANCHEZ E COPETE COM FUTURO INCERTO

Dois estrangeiros do elenco santista estão nos últimos dias de contrato com o clube e ainda não definiram suas renovações. Ídolo da torcida alvinegra, o uruguaio Carlos Sánchez tem vínculo até 22 de julho, já recebeu uma proposta da diretoria, que ofereceu um valor fixo e mais bônus por produtividade para assinar um novo contrato. O estafe do meia recusou a oferta e aguarda um novo contato da direção. Sánchez não esconde o desejo de ficar na Vila e tem sido alvo de forte campanha da torcida, que espera sua renovação.

Já Jonathan Copete tem contrato até 18 de junho e também recebeu uma oferta de renovação que inclui uma redução salarial e bônus por produtividade, segundo o Uol Esporte. O atleta e seu empresário não ficaram satisfeitos com a oferta e a negociação foi paralisada. O colombiano de 33 anos agrada Fernando Diniz especialmente por sua polivalência.

Últimas do seu time