Lateral-esquerdo Moraes assinou contrato de um ano com o Peixe. Foto: Santos/ Divulgação

Lateral-esquerdo Moraes assinou contrato de um ano com o Peixe. Foto: Santos/ Divulgação

O Santos anunciou nesta quinta-feira (27) a contratação do lateral-esquerdo Moraes. O jogador de 23 anos, que pertence ao Atlético-GO e disputou o último Campeonato Paulista pelo Mirassol, assinou contrato de empréstimo com o Peixe até 30 de abril de 2022.

Moraes chega para preencher o setor mais carente do elenco santista atualmente: a lateral esquerda. O jovem plantel santista contava até então com apenas um atleta para esse setor. Titular absoluto da equipe, Felipe Jonatan não tinha substituto e viu alguns companheiros serem improvisados no setor em sua ausência.

Felipe Jonatan, aliás, tem sido um dos pontos fracos do Peixe na temporada 2021. Assim como Pará na direita, o lateral canhoto não vive bom momento na Vila Belmiro, especialmente na parte defensiva e tem sofrido muitas críticas da torcida.

Na derrota alvinegra diante do Barcelona de Guayaquil, na última quarta-feira (26), Felipe falhou na marcação de dois dos três gols marcado pelos equatorianos e voltou a ser duramente criticado.

Única opção do técnico Fernando Diniz até a chegada de Moraes, Felipe Jonatan desperta o interesse do Internacional. Caso o Peixe aceite negociar o jogador, voltará a ficar apenas com uma opção para o setor.

MARCOS GUILHERME TAMBÉM É ANUNCIADO

Minuto depois de oficializar seu novo lateral, o Peixe confirmou a chegada do atacante Marcos Guilherme. O jogador, que pertence ao Internacional, assinou contrato de empréstimo de um ano com o clube da Vila Belmiro. Marcos Guilherme, assim como Moraes, já pode inclusive ficar à disposição de Fernando Diniz para a estreia do Peixe no Brasileirão, diante do Bahia, no próximo sábado (29), em Salvador.

Últimas do seu time