Clique aqui e leia todo o texto

Clique aqui e leia todo o texto

Cleber Machado/Escola em Santos

Um jovem paulistano era um simples funcionário da antiga Rádio Excélsior (CBN) ajudava na produção da parte da manhã, como encarregado na distribuição da correspodência, também da Nacional - PRG9- (hoje Globo).

Mas, o sonho era falar no microfone esportivo, lá não havia chance, eis que, certo dia sabedor do nosso trabalho na antiga rádio AM- Guarujá  (hora do almoço), fui procurado por ele, e depois de uma conversa com Morais Jr.(f), que era o responsável pela equipe, fizemos um acerto:o Cleber vinha trabalhar em dias de jogos, ganhando passagens vinda e volta, mais o correspondente as refeições e cachê. Nós tinhamos a responsábilidade da coordenação. Foram narradores: Mário Perez, Paulo Sodate e Luiz Aquino. Meses depois, eis que surgiu uma oportunidade na Tv, e foi mais fácil, ele já tinha realizado "escola" na Baixada Santista, jogos do peixe.

História

Cléber Tadeu Machado é paulistano (29/3/62), fez a FMU,foi casado com Mônica e tem dois filhos, um casal; Mariana e Pedro.

O narrador hoje, da Globo, quando fazia rádio na Capital tinha a atenção do diretor da antiga Nacional,Francisco Noronha de Abreu, que também era diretor do Flamengo, viajando toda 6a.feira para o Rio, voltando na 2a.feira para Capital. O "velho" Abreu gostava muito do Santos e queria saber tudo do "peixe", e a fonte eramos Cleber e eu. Foi ele quem levou para o "Mengo", Pavão (zagueiro central) que jogou na Santista e no "peixe".Pavão não tinha técnica.Era valente, bruto.

A Rede Vida (SP) pretendeu contratá-lo, mas a Globo já sabia das suas "andanças", e chamou o moço que brilha hoje no Brasil, chegando transmitir carnaval do Rio e São Paulo  e outros eventos. Com Galvão e Luiz Roberto, o Cleber divide "tarefas". Sempre tranquilo, sério quando preciso, assim é o moço, dono de grande prestígio.

---

Recado do verdadeiro
Sylvio Ruiz

Voltei com muita alegria estando com Milton Neves e equipe.

O ex-presidente do Santos, Dr. Miguel Kodja Neto está adoentado em uma clinica na cidade. Sua emprêsa é dirigida pelas filhas e esposa.

Dá dó, mas só UMA emissotra na Baixada faz a cobertura do Santos, jogos e programa. É a Rádio Guarujá.

O dentista Celso Leite está sendo processado pelo Dr. Odilio Rodrigues, por defamação.

O Ex- presidente do Santos quer 100 mil reais como indenização. O processo está na 7a.Vara Civil.

Fábio Costa que defendeu o gol do Santos,Corinthians e futebol mineiro, hoje é empresário, e dizem com sucesso.O seu filho Fabinho quer ser goleiro.

Fabiano Farah que foi repórter da Rádio Globo, e que é natural de Santos, assumiu a chefia da Assessoria de Imprensa do Santos. Ele dá expediente na Vila Belmiro, e os seus colaboradores ficam no CT Rei Pelé, bairro do Jabaquara.

É triste se ver nas reuniões do Conselho Deliberativo do Santos as saída pelas escada de membros desinteresados.Depois do cafezinho, o destino é rua (ver novela).

O jornalista Chico Sanches que fazia a cobertura do Santos, na Vila e CT, foi dispensado, depois de muitos anos de trabalho.

Kazu ex-ponteiro esquerdo do Santos, embora com 49 anos joga na 2a. Divisão du futebol japonês (Yokohama).

Suplicy que foi Senador da Republica por 24 anos, defende a sigla PT, mas Eduardo está sem cargo em Brasília.Ele é fanático santista.

O deputado federal Beto Mansur (reeleito), e dono das rádios AM e FM(Cultura), não pretende fazer mais futebol, cobrindo o Santos. Lá esteve Edson Calegaris que já fez rádio na Capital.

Vitor Santana é neto do ex-jogador Clodoaldo,e de futuro na bola, assinou até 2018, com o Santos.Vitor chama Clodoaldo de pai.

Otávio é neto do Pelé e também "bate uma bola". A mãe Sandra, filha de Pelé era vereadora.

A Escola de Surf em Santos, vai de 10 até 60 anos. Existem aproximadamente 7.000 atletas.Este esporte, agora é uma manía.

Como tem político na prisão, em Brasília.Os banhos lá são coletivos, com agua fria e, todos comem do mesmo cardápio. Não existe privilégio.

Foto: UOL

Últimas do seu time