Rubens Nicola

Ex-ponta-direita do Corinthians e do futebol chileno
por Marcos Júnior Micheletti/colaboração de Emílio A. Duva
 
Rubens Nicola Giagliarde Júnior, o Rubens Nicola, atuou apenas seis vezes pelo Corinthians, em 1977, ano em que Vaguinho era o titular absoluto da ponta-direita, posição de Nicola, que havia passado por Botafogo-RJ antes de chegar ao Parque São Jorge, onde foi campeão paulista.

Paulistano do bairro da Mooca, nascido em 03 de julho de 1956, atuou em seguida pelo Olaria-RJ (1977 a 1978), Ceará (1979) e depois passou por sete equipes chilenas: Union Española (1980), Everton (1981), Cobresal (1982 a 1983), Rangers,(1983), Colo Colo (1984), Audax Italiano (1985) e Deportes Laja (1986), equuipe pela qual encerrou sua carreira.

De volta ao Brasil, trabalhou no Pacaembu, durante o período em que seu amigo Wladimir, ex-companheiro de Corinthians, foi o administrador do estádio.

Rubens Nicola reside atualmente na cidade carioca de Cabo Frio, onde atua no setor gastronômico (é dono do Boteko Don Nicola) e preside a Liga Cabofriense de Futebol.
 
Aliás, ele foi o responsável pela reforma do gramado da cidade assim que voltou ao Brasil, organizando o primeiro campeonato feminino de futebol.
 
ABAIXO, MAIS UM BELÍSSIMO TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DO "MUSEU DA PELADA", QUE ENTREVISTARAM RUBENS NICOLA. O ENCONTRO FOI VEICULADO EM 8 DE SETEMBRO DE 2024. NA CONDUÇÃO, SERGIO PUGLIESE E MARCOS VINICIUS CABRAL. RUBENS NICOLA RELEMBRA SUA CARREIRA, FAZENDO BELAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A TRAJETÓRIA DE UM JOGADOR DE FUTEBOL PROFISSIONAL. O VÍDEO É ESPETACULAR

ver mais notícias

Pelo Corinthians:

Atuou em seis jogos e não marcou nenhum gol.

Fonte: Almanaque do Timão, de Celso Unzelte

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES