Suárez lembrou das críticas que o Barcelona recebeu por apostar alto em Paulinho

Suárez lembrou das críticas que o Barcelona recebeu por apostar alto em Paulinho

Do UOL, em São Paulo

O uruguaio Luis Suárez concedeu uma entrevista para o jornal "Marca" na qual fez elogios a dois brasileiros em especial: ao atacante Neymar, que deixou o Barcelona recentemente para jogar no PSG, e ao meio-campista Paulinho, seu atual companheiro de clube.

Sobre seu antigo parceiro de ataque, Suárez disse que compreende a decisão de mudança para o futebol francês, além de acreditar em sua gratidão ao Barcelona. Por isso, ele não acredita que Neymar poderia jogar com a camisa do Real Madrid, como chegou a ser especulado recentemente.

"Ney é uma pessoa madura e estava plenamente consciente da decisão que tomou. Certamente ele fez isso com muita dor porque ele estava feliz aqui. Mas todos nós temos que aceitar que ele teve outros desafios e que ele queria levá-los. Foi uma decisão compreensível que ele levou com sua família. Não há reprovação, mas admiração e amor puro por tudo o que deu ao clube e ao relacionamento que tivemos ao longo desses anos", disse.

"Não (o vejo jogando pelo Real Madrid), por nada. Honestamente, não vejo isso. Eu sei como é Neymar e a admiração que ele teve por Barcelona e por seus companheiros de equipe. Não o vejo agora para jogar no Real Madrid", disse.

Ao falar sobre a montagem do time sem Neymar, Suárez lembrou das críticas que o Barcelona recebeu por apostar alto em Paulinho, que estava atuando no futebol chinês. E ressaltou que brasileiro "calou bocas" com seu bom início no clube.

"Neymar é um jogador diferente e especial de quem se esperava muitas coisas. Outros futebolistas que contribuíram muito vieram como Deulofeu, que já havia treinado no clube. Também o Paulinho, que calou muitas bocas e está apresentando um nível muito alto desde que chegou. Ele é um dos capitães do Brasil", disse.

Foto: REUTERS/Sergio Perez (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time